Chapecoense faz 3 a 0 no Londrina e se reabilita na Série B
A Chapecoense conquistou a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Londrina por 3 a 0, neste domingo, na Arena Condá, pela segunda rodada. Os gols foram marcados por Cristiano, Dudu Vieira e Felipe Ferreira.
Com o resultado, a Chapecoense somou seus primeiros três pontos, já que havia perdido na estreia para o Mirassol por 1 a 0. O Londrina também tem três. Na primeira rodada, em casa, fez 1 a 0 no ABC.
Os dois times fizeram um primeiro ríspido e muito faltoso, tanto que foram seis cartões amarelos: quatro para o time da casa e dois para o visitante. Em campo, polêmica. O árbitro chegou a marcar um pênalti de Felipe Albuquerque em cima de Salomão, mas voltou atrás após consultar o VAR.
A anulação abateu o time do Londrina, que afrouxou a marcação e viu a Chapecoense criar várias oportunidades de gol. Aos 33 minutos, Richard arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Lucas Frigeri. No rebote, Ribamar também parou no goleiro.
Frigeri foi o grande nome do primeiro tempo e o principal responsável por manter o placar em 0 a 0. Aos 43, após cobrança de escanteio de Bruno Nazário, o atacante Ribamar soltou o pé para mais uma defesa do goleiro.
No segundo tempo, a Chapecoense precisou de apenas sete minutos para abrir o marcador. Bruno Nazário colocou a bola para dentro da área do Londrina em cobrança de falta. Cristiano apareceu livre na segunda trave e, de cabeça, fez 1 a 0.
Aos 12, a Chapecoense ampliou com Dudu Vieira. Ele pegou a sobra e contou com um desvio em Xandão para enganar Lucas Frigeri. O Londrina ainda tentou responder, mas acabou perdendo o fôlego e se entregou.
A Chapecoense acabou se aproveitando e fechou a conta aos 29. Cristiano avançou pela esquerda e cruzou. Felipe Ferreira apareceu entre os zagueiros e cabeceou para o fundo das redes, confirmando o triunfo da equipe catarinense.
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Vitória na sexta-feira, às 19h, no Barradão, em Salvador (BA). No sábado, às 17h, a Chapecoense pega a Ponte Preta, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE 3 X 0 LONDRINA
CHAPECOENSE – Airton; Felipe Albuquerque, Rodrigo Freitas, Victor Ramos e Cristiano; Bruno Vinícius (Giovanni Pavani), Dudu Vieira (Kaio), Pablo Siles (Gustavo Cazonatti) e Bruno Nazário (Gabriel Xavier); Richard (Felipe Ferreira) e Ribamar. Técnico: Argel Fuchs.
LONDRINA – Lucas Frigeri; Ezequiel, Patrick, Xandão e Gustavo Salomão; João Paulo, Carlos Jatobá e Higor Leite (Iago Dias); Paulinho Moccelin (Caio Mancha), Hugo Cabral (Matheus Lucas) e Vinícius Barata (Clinton). Técnico: Alexandre Gallo.
GOLS – Cristiano, aos 7, Dudu Vieira, aos 12, e Felipe Ferreira, aos 29 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Cristiano, Dudu Vieira e Ribamar e Rodrigo Freitas (Chapecoense); Hugo Cabral e João Paulo (Londrina).
ÁRBITRO – Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
RENDA – R$ 121.140,00.
PÚBLICO – 5.086 pagantes.
LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).