• Cervejarias da Região Serrana em destaque no Mondial de la Bière

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/10/2023 09:23
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Entre os dias 11 e 15 de outubro, o Mondial de la Bière, maior festival de cerveja artesanal da América Latina, volta ao Píer Mauá, no Rio de Janeiro, celebrando dez anos de paixão cervejeira. A edição comemorativa e especial levará diversas marcas e uma experiência de entretenimento ainda mais latente em 2023, além de várias cervejarias da Região Serrana do Rio de Janeiro, importante polo cervejeiro do estado. 

    A expectativa é que o festival reúna mais de 70 mil pessoas, sendo 10 mil turistas estrangeiros.

    A Rota Cervejeira, que reúne cervejeiros de Teresópolis, Petrópolis, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo, estará presente no Mondial de la Biére e levando um rótulo colaborativo e especial para o festival. 

    Dentre as cervejarias de Petrópolis participantes estão a Brassaria Matriz, Colonus, Sampler Brew, Bohemia, Alter, Odin, Brewpoint, Doutor Duranz, Cerveza Guapa. Já de Nova Friburgo participarão: Barão Bier, Sanadu, Alpendorf.
    Mad Brew e Folivora – para os que preferem drinks – representarão Teresópolis.

    Ao longo da última década, o evento acumulou um impressionante histórico, com cerca de 500 mil visitantes, participação de 2.250 cervejarias, apoio de 180 patrocinadores e parceiros, e a doação de 180 toneladas de alimentos para instituições de caridade por meio da categoria de ingressos “Amante da Cerveja”. Originário de Montreal, Canadá, em 1994, o Mondial de la Bière fez sua estreia brasileira no Rio de Janeiro em 2013.

    Neste ano, o festival contará com dois palcos, além da envolvente praça “pé de mé” da Cacilds, localizada entre os armazéns 3 e 4, juntamente com diversas ativações de parceiros. Entre as atrações musicais, o evento já confirmou a presença de Sweet Guns, DJ Júlio Rodrigues e Samba da Alvorada em 11 de outubro; Venus Café e Vooduo no dia 12; Marquinho Nunes e Baile do Zen no dia 13; Jackstone, Vooduo e DJ Júlio Rodrigues no dia 14, e um encerramento, dia 15, com o grupo de pagode Beta, D’Samba e a banda Tchopu. Com mais de 40 horas de música abrangendo diversos gêneros, os participantes podem esperar uma experiência musical diversificada e imersiva durante todo o festival.

    O preço médio do ingresso pode ultrapassar os R$ 300.

    Últimas