• Certificado de Coragem busca incentivar crianças à vacinação contra a Covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/01/2022 10:04
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    De acordo com dados divulgados pela Prefeitura, mais de 4 mil crianças com idade entre 5 e 11 anos já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 na cidade. As injeções não são experiências tão agradáveis para os pequenos, e por conta disso, visando incentivar e dar um estímulo à criançada, a Secretaria de Saúde lançou, esta semana, o “Certificado de Coragem”. O “diploma” é entregue aos meninos e meninas no momento da vacinação, com o objetivo de incentivar o público infantil a enfrentar a agulhada no braço.

    “Essa foi uma das formas que encontramos de encorajar os pequenos e envolve-los nessa campanha. É fundamental acelerar cada vez mais a imunização de todos, principalmente, para protegê-los. Com esse diploma, eles saem muito mais felizes, orgulhosos e conseguem encorajar os amiguinhos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

    Para o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, a vacinação das crianças representa mais tranquilidade para todos, principalmente para os pais e responsáveis. “A vacinação é ainda mais importante neste momento de grande circulação da variante Ômicron. Nossas crianças precisam estar protegidas. Seguindo o exemplo de outros municípios, criamos esse Certificado de Coragem, com o intuito de atrair meninos e meninas aos postos de vacinação. O resultado tem sido positivo”.

    A pequena Melissa Buffa Tate Lima, de 7 anos, tomou a primeira dose da vacina na quinta-feira (27), na Casa da Educação Visconde de Mauá. A mãe da menina, Taigra Tate, afirma que não só a vacina contra a covid-19, mas todos os tipos de imunizantes, são formas importantes de proteção.

    “Não só para a minha filha, mas para toda a sociedade. Na hora da vacinação, ela realmente foi muito corajosa e saiu de lá orgulhosa com o certificado”, conta Taigra. O diploma destaca que a menina “enfrentou com determinação a agulhinha da vacina, demonstrando sua coragem e bravura, e agora protegida contra o Coronavírus”.

    Últimas