• Cerimônia marca entrada de novas integrantes no Coral das Meninas dos Canarinhos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/05/2021 15:30
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Acontece neste sábado (22) a cerimônia de investidura das 11 novas integrantes do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis. Previsto para começar às 10 horas, o evento será realizado no Sagrado Coração de Jesus e estará restrito à presença das coralistas e dos pais. A cerimônia, contudo, poderá ser acompanhada de casa pelo YouTube e Facebook dos Canarinhos.

    Como aponta o maestro Marco Aurélio Lischt, o esperado momento é resultado da entrega das meninas durante o período enquanto aprendizes. Em função da pandemia, farão parte da cerimônia de investidura as turmas de 2019 e 2020 do Ponto de Cultura Aprendiz de Canarinho. Normalmente como parte da missa, desta vez, contudo, o evento será realizado em horário diferenciado e com redução de público, em prevenção à Covid-19.

    “Esse momento representa o coroamento de todo o esforço e dedicação que as novas integrantes tiveram ao longo do ano, enquanto se preparavam para ingressar no Coral das Meninas dos Canarinhos. Agora, elas começam uma nova etapa em suas vidas, onde irão amadurecer como cantoras e como pessoas também. Além disso, o coral segue a sua tradição de renovação, como já é realizado há anos em sua trajetória”, diz o maestro Marco Aurélio Lischt.

    Segundo o Frei Marcos Antônio de Andrade, que celebrará a investidura, ainda que enxuta, a celebração será especial. “Este ano, excepcionalmente, teremos uma celebração um pouco diferente do que costumamos fazer. Simples, mas significativa, já que, por causa da pandemia, dois grupos não puderam oficialmente entrar no coro. Faremos a benção das vestes e o gesto bastante simbólico de entregar a pasta para cada uma”.

    Regido pelo maestro Marcelo Vizani, o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis é hoje composto por 56 integrantes. O trabalho do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis pode ser acompanhado pelo Facebook (Canarinhos de Petrópolis), YouTube (Coral dos Canarinhos de Petrópolis) e Instagram (coraldoscanarinhos).

    Últimas