• Cerca de 11 mil petropolitanos com 70 anos ou mais se cadastram para vacinação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/03/2021 19:02
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Idosos com mais de 70 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta sexta-feira (26). Um dia após a abertura do cadastro, mais de 11 mil idosos tiveram o agendamento confirmado pela Secretaria de Saúde para receber o imunizante. O cadastramento – obrigatório para a vacinação – deve ser feito pela internet, no site da Prefeitura.

    Clique aqui e faça o cadastro!

    No momento do cadastro o interessado pode escolher entre oito pontos para receber a vacina. É importante estar atento à data do agendamento. Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem ligar para os telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

    A Secretaria de Saúde ampliou para oito os pontos de vacinação. Foram abertos dois novos pontos no Petropolitano Football Club, no Centro, e na Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas.

    A vacinação também seguiu sendo realizada em outros seis pontos: as UBSs do Morin, Quitandinha e Itamarati, com atendimento de segunda a sexta-feira, e em três pontos, que funcionam também no sistema drive thru: no pátio da UCP, na Rua Benjamim Constant (Centro), no Parque Municipal em Itaipava; e na área externa do ginásio da UCP, no Bingen. Nos drives, a vacinação é feita de segunda a sábado. Em todos os locais a aplicação de vacinas acontece de 9h as 16h.

    Em paralelo à vacinação dos idosos com mais de 70 anos, a Secretaria de Saúde segue trabalhando para finalizar a fase 1 do Plano Nacional de Imunização, vacinando também os profissionais da área de saúde, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização.

    Últimas