Cerca de 100 funcionários da Comdep atuam na limpeza das ruas afetadas pelas chuvas
Um efetivo de 100 funcionários da Comdep foi mobilizado para fazer a limpeza da cidade após a chuva desta quinta-feira (16). Ainda à noite, foram colocadas equipes para fazer a remoção de lama e lavagem desde o Quitandinha até o Centro Histórico. Nesta sexta (17), os funcionários dão continuidade à limpeza. Nos dois dias de trabalho, foram usados 120 mil litros de água para limpeza dos locais.
Leia também: Desabamento fecha túnel que liga zona sul à Barra, no Rio
Previsão de mais chuva: Petrópolis segue em estágio de atenção
No Quitandinha, o trabalho contou com limpeza de cabeceira de pontes, raspagem da lama e lavagem desde às 18h de quinta em ruas como Cel. Veiga, Ponte Fones e Olavo Bilac. No Centro, foi feita lavagem de até duas horas das ruas que ficaram alagadas. O trabalho contou com 60 pessoas e dois caminhões-pipa.
Já nesta sexta-feira, o trabalho de lavagem teve com o apoio da Águas do Imperador, o que permitiu que fosse colocado em ação mais um caminhão-pipa. Seis equipes se dividiram em diferentes pontos da Cel. Veiga para raspagem e retirada de lama. Outra turma atuou no trecho entre a Ponte Fones e General Rondon.
No Centro, além da varrição, a Comdep também fez a remoção de mato e resíduos que ficaram presos nas tampas de bueiros, para que os canais de drenagem da água de chuva não ficassem obstruídos.
“Toda equipe da Comdep se mobilizou já nos primeiros momentos pós-chuva para iniciar a limpeza da cidade, serviço que entrou pela madrugada. E já pela manhã continuamos com o serviço nas ruas do Quitandinha e do Centro que sofreram mais com os alagamentos”, diz o presidente da Comdep, Wagner Silva.
A chuva da tarde desta quinta-feira atingiu principalmente esses dois bairros, elevando o nível dos Rio Quitandinha e Palatinato, o que causou os alagamentos. Os institutos de pesquisas meteorológicas indicam que a chuva deve diminuir nesta sexta.