Centro Integrado de Operações: imagens levam a prisão de suspeito por tráfico
As imagens do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) levaram a prisão de um homem suspeito por tráfico de drogas na segunda-feira (06). Ele foi encontrado na Avenida Barão do Rio Branco pela Polícia Militar e levado para a 105ª Delegacia de Polícia junto com outros dois homens, que foram ouvidos e liberados. Este ano, o Ciop já fez 91 registros de crimes ou suspeitas, que ajudaram ações de flagrante e estão à disposição da Polícia Civil para investigação.
Leia também: Adolescente é apreendida com comprimidos de ecstasy em Correâs
Traficante de São Gonçalo é preso com cocaína no Alto da Serra
As imagens gravadas entre janeiro e abril estão armazenadas junto com 131 imagens registradas no ano passado, ou seja, desde maio do ano passado já foram arquivadas 222 cenas de crimes ou suspeitas.
No caso registrado nesta segunda-feira, a Guarda recebeu uma denúncia de que o suspeito estaria na Praça da Liberdade falando com outras duas pessoas sobre fazer entrega de drogas. As informações sobre características e roupas dessas pessoas foi passada para o Ciop, que conseguiu identifica-los e foi possível acompanhar a movimentação deles. A PM encontrou os três na Barão do Rio Branco.
O homem que foi preso estava com um tablete de erva seca prensada e vai responder por uso e consumo de drogas. Ele já tinha passagens anteriores pela polícia por tráfico e roubo. Os outros depois foram liberados após prestarem depoimento.