Centro Histórico começa a ganhar iluminação natalina

24/nov 19:39
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

Começou a ser montada na noite desta segunda-feira(23), a iluminação e a decoração que darão vida ao Natal Imperial 2021. A empresa Vasconcelos e Santos LTDA, vencedora da licitação, iniciou a colocação de luzes em árvores e luminárias na Praça Dom Pedro II. A expectativa é que o trabalho seja concluído até a sexta-feira(26). 

A Praça dos Expedicionários e a Rua do Imperador também receberão decoração especial. Na Praça da Liberdade começou a ser montada a árvore de natal de 35 metros que será uma das atrações da festa. O SESC RJ, que é parceiro do Natal Imperial, vai decorar oito pontos da cidade. Receberão a iluminação especial:  Sesc Quitandinha, pórticos do Quitandinha e do Bingen, Senac Petrópolis, Praça Dom Pedro, CEFET, além das ruas Teresa e 16 de março. 

O Natal Imperial 2021 e o Natal Sesc 2021 terão programação até o dia 09 de janeiro. Todas as atrações são gratuitas. No dia 02 de dezembro acontece o primeiro grande evento do calendário oficial do município, com o show do Padre Omar Raposo, na Praça da LIberdade.

A festa natalina terá programação 100% custeada pela CLARO, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio. Além disso, a Fecomércio, por meio do Sesc, também se juntou à Prefeitura, garantindo programação no Parque Municipal, em Itaipava. 

Últimas