Centro de Saúde suspende marcação de consultas por causa do feriado
Quem procurou o Centro de Saúde, na Rua Santos Dumont, nesta manhã (24) voltou para casa sem conseguir marcar consulta com clínico geral. Um cartaz na porta da unidade informava que devido ao feriado do Dia dos Finados – na próxima quinta-feira (2) – não seria possível realizar os agendamentos.
A fisioterapeuta Eva Lúcia Faria Martins, de 66 anos, chegou no Centro de Saúde às 5h15 da manhã e foi uma das dezenas de pessoas que não conseguiu marcar a consulta. "Achei uma falta de respeito com quem estava na fila desde a madrugada. O feriado é só na próxima semana, não há motivos para não fazer o agendamento", disse.
Eva contou que quando chegou na unidade a fila já estava grande e só foram atendidos aqueles que tinham horário marcado. "Depois de algum tempo na fila uma moça começou a distribuir as senhas só para quem estava com médico marcado. Eu e outras dezenas de pessoas perdemos nosso tempo", contou.
A fisioterapeuta pretendia marcar consultas para ela e para o marido, que está com um tumor no pescoço e precisa fazer uma biópsia. "Preciso do encaminhamento do clínico geral para realizar este exame. E minha mulher faz acompanhamento para a diabetes. Foi revoltante ver ela chegando no Centro de Saúde ainda de madrugada e receber uma resposta como esta", protestou Alexandre de Oliveira Boechat, de 59 anos.
Segundo Eva, a funcionária do Centro de Saúde que distribuía as senhas informou que a marcação para clínico geral retorna ao normal na próxima terça-feira (31). "Mais um dia que acordaremos de madrugada para conseguir agendar o médico. Só esperamos que não haja outro motivo sem sentido para evitar as marcações", disse Alexandre.