• Centro de Saúde amplia capacidade de realização de mamografia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/03/2022 11:52
    Por Redação Tribuna

    A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando a oferta de mamografias no Centro de Saúde Coletiva, na Rua Santos Dumont, no Centro da Cidade. A Secretaria Municipal de Saúde, informou que a unidade está oferecendo quase 40% a mais de exames, que permite o rastreamento do Câncer de Mama.


    Até a semana passada, foram contabilizados 180 exames semanais no Centro de Saúde. “A atenção com a saúde da mulher deve ser permanente. Esse cuidado é fundamental e essencial. Além da reestruturação do serviço de mamografia, desde o início do ano promovemos a retomada das ultrassonografias de mama e reforço na equipe de mastologia. Para isso, foram contratados mais dois profissionais”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.


    Com as medidas, a capacidade de exames de mamografia no Centro de Saúde saltou de 180 para 250 procedimentos mensalmente. “Ou seja, são cerca de 280 atendimentos mensais a mais. Precisamos estar sempre atentos à saúde e prevenção sem deixar os exames e cuidados rotineiros esquecidos”, reforça o secretário de Saúde Marcus Curvelo.

    Últimas