• Centro de Cultura expõe obras de duas artistas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/03/2020 16:54

    Os trabalhos de março do projeto “Obras do Mês” já estão em exposição no Centro de Cultura Raul de Leoni. Nesta edição, o público vai poder conferir as obras de duas artistas petropolitanas: Bia Penna, que traz uma tela pintada em tecido padronado, deixando suas texturas em diálogo constante com o fundo que permeia todo o trabalho, e Shirley Henaut, que apresenta uma tela pintada em lona plástica por meio de carimbos de folhas verdes, com delicados toques e texturas. A mostra tem entrada gratuita e fica até o dia 28 de março.

    Criado no ano passado, o projeto “Obras do Mês” tem como objetivo expor os trabalhos dos participantes do Atelier Aberto, que acontece gratuitamente na Sala Etiènne Demonte, sempre às quartas-feiras. Artistas plásticos de todas as tendências estéticas e formações usam o espaço do Centro de Cultura para a criação de suas obras. E, a cada mês, trabalhos de dois artistas são expostos ao público.

    “O Centro de Cultura é um local de todos os artistas, de toda a população. É fundamental que ele seja usado também para a criação de suas obras. E ver depois esses trabalhos em exposição é motivo de orgulho, ficamos muito felizes em proporcionar cada vez mais atividades gratuitas nesse importante patrimônio da cidade”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Renato Freixiela.

    Em relação às artistas do mês, Shirley Henaut fez cursos de pintura com Paulo Campinho em Processos Criativos Módulos I e II no Sesc Quitandinha e no Centro de Cultura de Petrópolis. Fez também curso de aquarela com Bia Penna na Casa Cláudio de Souza. Além disso, participou de mostras coletivas promovidas por esses cursos. Já Bia Penna é formada pela EBA-UFRJ e ministra cursos de aquarela em Petrópolis. Participou de diversas mostras coletivas e individuais. É restauradora de obras de arte. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados, das 13h às 17h.

    Últimas