• Centro de Artes Estação Jaqueira, no Vale do Cuiabá, inaugura exposição ‘Arte reciclada’ no próximo sábado (10)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    Idealizada por um grupo de moradores, a Estação Jaqueira nasceu no endereço onde funcionou um dos mais tradicionais hotéis do Vale, o Tambo Los Incas, com o belíssimo intuito de contribuir, a partir de ações artísticas e educativas, para a comunidade local.

    Foto: Divulgação

    Neste ano e espaço passou por obras, a fim de garantir ao público uma experiência única e especial. No próximo sábado, 10 de dezembro, das 10h às 18h, o espaço abrirá os portões do Centro de Artes. Agora, o público poderá prestigiar não apenas a Galeria de Artes, mas também a Sala de Leitura e o Art’ Armazém.

    Arte Reciclada: fauna e flora

    A Galeria de Artes será inaugurada com a exposição ‘Arte reciclada: fauna e flora’, reunindo trabalhos de cinco artistas que transformam lixo em arte: Alcir Pereira e as Aves-pneus; Camilo Moreira e o Lixo tecnológico; Lucinha Alvez e o Desenho da natureza; Oséias Simone e os Robozitos eco; Zé Filho e a Sucata automotiva.

    Sala de Leitura afetiva

    A esperada Sala de Leitura conta com cerca de 1.000 livros doados por amigas e amigos da Estação Jaqueira. São catálogos e livros de arte contemporânea e arte popular, meio ambiente e povos originários do Brasil.

    Art’Armazém

    O espaço é dedicado à comercialização dos trabalhos de artistas locais. São peças diferenciadas, com design autoral e ecologicamente responsáveis.

    Foto: Divulgação

    Mais informações:

    O Centro de Artes Estação Jaqueira funciona de quinta-feira a domingo, das 10h às 18h. Estrada Ministro Salgado Filho, nº 2.785, Vale do Cuiabá.

    Últimas