• Centro Cultural em Pedro do Rio abre 300 vagas para cursos gratuitos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/01/2018 16:15

    O Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa, em Pedro do Rio, está com 300 inscrições abertas para cursos oferecidos pelo Projeto Estação. São aulas de artesanato, tricô e crochê, fotografia com celular, de música e lutas, além de reforço escolar e informática, entre outros. Todos são gratuitos. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 9h30 às 17h30. Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável.

    As atividades de alguns dos cursos já começam na próxima semana, mas as inscrições serão mantidas abertas até o preenchimento de todas as vagas. São eles: informática, com aulas de segunda à quinta-feira, de 13h30 às 16h30; modelagem (corte e costura), às quartas-feiras, de 14h às 17h; jiu-jitsu infantil, sempre às segundas, de 10h às 11h e de 14h às 15h; e jiu-jitsu adulto, também às segundas, de 17h às 18h. Ainda há vagas para todos os cursos. 

    “Ano passado os cursos foram um sucesso e esperamos que este ano seja ainda melhor, que a comunidade se envolva ainda mais. Todas as aulas são gratuitas e os professores, voluntários. É um trabalho muito bonito”, explica o supervisor do Centro de Cultura, Joel Vieira, lembrando que este ano serão oferecidos cursos novos, como de inglês, roda de leitura, contação de história e capoeira, todos a pedido da comunidade.

    Interessados devem comparecer ao Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa (antiga estação de trem), que fica na Rua Capitão José Leal, S/N, em Pedro do Rio, com documento de identidade e CPF. Menores de idade também precisam apresentar a documentação e devem estar acompanhadas de um responsável. 

    O Centro Cultural é mantido pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes. Além dos cursos, o espaço também conta com reuniões do Grupo A.A., às segundas-feiras, de 19h30 às 21h, festas em datas comemorativas, apresentações culturais, entre diversas outras atividades. O telefone para contato é (24) 2246-9302.

    Últimas