• Centro, Corrêas, Posse e Pedro do Rio tem abastecimento de água prejudicado e falta de luz devido à chuva

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Defesa Civil avança para estágio operacional de atenção

    19/nov 10:12
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A chuva da noite deste sábado (18) em Petrópolis, afetou grande parte da população. Isso porque devido a quedas de árvores, postes e fios, o fornecimento de energia elétrica em bombas e o abastecimento de água, foi interrompido em diferentes locais.

    A concessionária Águas do Imperador divulgou uma nota, informando que o abastecimento está prejudicado nas regiões do Centro, Corrêas, Posse e Pedro do Rio. Segundo a empresa, a chuva provocou queda de energia elétrica em algumas unidades de abastecimento de água.

    A concessionária de energia elétrica, a Enel, foi acionada e o fornecimento de água retornará gradativamente, assim que a energia elétrica for restabelecida nestes locais. A previsão é que o abastecimento esteja normalizado em até 48 horas após o restabelecimento da energia.

    A Águas do Imperador orienta que os clientes utilizem a água de cisterna e caixas d’água para atividades prioritárias até a regularização do fornecimento. Em caso de desabastecimento, os clientes devem entrar em contato por um dos canais de relacionamento: WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas, ou pelo 0800 742 0422 (ligações gratuitas de telefones fixos, celulares e longa distância).

    Temporal prejudica fornecimento de energia elétrica

    Diversos locais da cidade estão sem energia elétrica. Centro, Mosela, Independência, Nogueira, Corrêas, Itaipava, Retiro e Morin são algumas da localidades. Em nota, a Enel informou que a tempestade, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia de parte dos clientes. As cidades mais afetadas são Niterói, Maricá, São Gonçalo, Itaboraí e Petrópolis.

    A concessionária informou, ainda, que segue trabalhando com força total para recuperar todos os clientes o mais rápido possível. Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamada no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). Além do WhatsApp. As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br

    Prefeitura atua na limpeza e desobstrução de vias

    Equipes das secretarias de Proteção e Defesa Civil, Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Guarda Civil Municipal e da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), estão atuando, neste domingo (19), na limpeza e desobstrução das vias afetadas por quedas de árvores e galhos.

    Pela manhã, as equipes da Comdep estão atuando no corte e poda de árvores na Posse, Roseiral, Mosela, Duchas, Centro e Avenida Barão do Rio Branco. Esse trabalho também vai chegar nas demais áreas afetadas pela chuva, como na região de Itaipava, por exemplo. Além disso, os trabalhadores estão mobilizados para realizar a remoção de galhos e troncos que estão obstruindo vias públicas. 

    Últimas