• Centralização de secretarias gera uma economia de R$ 60 mil ao município

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/04/2016 10:00

    As secretarias municipais já estão começando a ocupar o prédio da Avenida Barão do Rio Branco, localizado no nº 2.846, onde funcionou a Faculdade Estácio de Sá. A Setrac (Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania) já atende na nova casa e na manhã de ontem a secretaria de Meio ambiente estava começando a se instalar no local. Inicialmente o prédio abrigará cinco secretarias, que anteriormente ficavam em imóveis alugados. A mudança, que vai gerar uma economia aos cofres públicos de aproximadamente R$ 50 mil, centralizará alguns serviços para melhor atender aos petropolitanos. 

    De acordo com a Prefeitura Municipal de Petrópolis, vários imóveis já foram entregues como o da Casa do Trabalhador, na rua Dom Pedro; a Setrac, que ficava na Rua Ipiranga; a Secretaria de Meio Ambiente, situada anteriormente na Rua Sete de Abril; o setor administrativo da secretaria de Saúde, que funcionava na Rua Aureliano Coutinho; e os prédios da Secretaria de Habitação e Planejamento, na Rua da Imperatriz. 

    A escolha dos órgãos foi feita devido às sedes estarem em prédios alugados, o que também envolveu questões como a gestão administração, infraestrutura e logística. A intenção é que o espaço seja ocupado de acordo com a instalação dos setores.

    Apesar de o espaço ainda não ter sido inaugurado, todos os atendimentos oferecidos pela Setrac já podem ser solicitados na nova sede, na Barão. A mudança de endereço não alterou o horário de funcionamento que continua o mesmo, no período das 8h às 18h. 


    Últimas