• Cemitérios em Petrópolis esperam receber 20 mil pessoas até domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/11/2017 08:20

    Os cemitérios de Petrópolis estão prontos para receber 20 mil pessoas até o próximo domingo (05.11). Nesta quinta (02.11), a expectativa é de que 15 mil pessoas compareçam para fazer homenagens a parentes e amigos mortos. Outras cinco mil pessoas são esperadas nos dias seguintes. Já nesta quarta (01.11), algumas pessoas anteciparam a ida ao Cemitério Municipal. 

    O casal de aposentados Arlene Motta e Ronaldo Kaps preferiu visitar hoje a campa perpétua onde estão familiares dela para homenagens e limpeza. Segundo ela, o Cemitério Municipal está bem cuidado. 

    “Costumo vir para cuidar da campa perpétua e vejo que está sempre limpo. Há pouco tempo pedi para consertarem a campa e o pessoal do cemitério não demorou a fazer o serviço. Eu estou zelando pela memória da minha família, trazendo um vasinho de flor”, disse ela. 

    Ao longo do mês de outubro, equipes da Prefeitura capinaram a área e retiraram mais de 50 toneladas de lixo (como flores mortas e outros objetos deixados nas sepulturas) e entulho do Cemitério Municipal e demais cemitérios de Petrópolis. Ainda foram usados 64 litros de tinta e duas toneladas de cal para fazer a pintura interna e externa do cemitério. Para isso, foram mobilizados cerca de 50 funcionários. 

    Além de ações de conservação e limpeza, a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem (SSOP) organizou um esquema de atendimento especial para recepcionar os visitantes neste feriado. Nesta quinta, o funcionamento dos cemitérios será a partir de 7h30 até o fim das homenagens. Às 10h, a capela do Cemitério Municipal receberá uma missa campal. A Rua Fabrício de Mattos, que dá acesso ao local, ficará fechada até o encerramento das visitações. A CPTrans fará a orientação do trânsito no local e também vai oferecer transporte em vans para que idosos e pessoas com deficiência possam chegar até os túmulos. 

    A Guarda Civil e a Polícia Militar vão garantir a segurança durante todo dia. A Fiscalização de Posturas vai acompanhar a venda flores por ambulantes. Também serão disponibilizados banheiros químicos e ambulância para atender o público. 

    Quem tiver dificuldade para localizar as sepulturas poderá contar com a ajuda de 45 funcionários que estarão nos cemitérios para dar informações. Só no Cemitério Municipal são mais de oito mil covas, quase 2,5 mil gavetas e 1,5 mil covas rasas. Além dele, a cidade tem outros seis cemitérios: Itaipava, Secretário, Vale das Videiras, Brejal, Garibu (Posse) e Quarteirão Worms (km 92 da BR-040). 



    Últimas