• ‘Cem Anos de Solidão’: veja o primeiro vídeo da série da Netflix baseada em García Márquez

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/abr 10:28
    Por Dora Guerra / Estadão

    Nesta quarta-feira, 17, foi divulgado o primeiro teaser de Cem Anos de Solidão, série da Netflix baseada no romance de Gabriel García Márquez.

    A produção entrará para o streaming em 2024, mas a data de estreia ainda não foi anunciada. Veja o teaser aqui.

    Descrita pela Netflix como “uma das produções audiovisuais mais ambiciosas da América Latina”, a série é estrelada por Claudio Cataño (Coronel Aureliano Buendía adulto), Jerónimo Barón (Aureliano Buendía criança) e Marco González (José Arcádio Buendía). O projeto tem apoio da família do escritor, que morreu em 2014, e foi filmado totalmente na Colômbia.

    Sobre ‘Cem Anos de Solidão’

    Cem Anos de Solidão é uma obra que mescla realismo e magia. O livro conta a mítica história dos Buendía. Ao longo de várias linhagens, a família é atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda, e o medo de que uma terrível maldição os condene a um século de solidão.

    Publicado em 1967, o livro é uma das obras mais emblemáticas de Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Considerado uma obra-prima das literaturas hispano-americana e universal, o romance aclamado pelo público já teve mais de 50 milhões de exemplares vendidos e foi traduzido para mais de 40 idiomas.

    Últimas