• Celulite: Saiba como se livrar daqueles furinhos indesejados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/03/2021 09:36
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Se livrar daqueles furinhos indesejados e do aspecto de casca de laranja na pele não é uma tarefa muito fácil. Mas com uma alimentação saudável, ingerindo bastante água, exercícios físicos e ajuda de tratamentos estéticos é possível melhorar a aparência nesses locais onde as celulites costumam aparecer.

    “A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos, tornando-se o que apelidamos de casca de laranja. Ter celulite não significa que você está acima do peso”, explicou a esteticista Bruna Rocha.

    O nome técnico da celulite é Lipodistrofia Ginóide e pode ser dividida em quatro graus. O primeiro é quando a pele está sem ondulações ou irregularidades visíveis, os furinhos e ondulações só aparecem quando a pele é comprimida. O segundo grau é quando as ondulações e “furinhos” já são percebidos sem comprimir a pele. O terceiro estágio é possível quando os nódulos estão claramente perceptíveis. Já o último grau apresenta vários nódulos (celulite “dura”).

    A profissional ressalta que é importante mudar os hábitos e ter uma vida mais saudável ajuda a conquistar a tão sonhada pele lisinha e eliminar a celulite. “Má alimentação, dieta rica em gordura, metabolismo lento, sedentarismo, alterações hormonais, desidratação e gordura corporal total são fatores que influenciam no surgimento da celulite”, cita Bruna. “Conseguimos tratar e melhorar o aspecto delas com um bom protocolo que é traçado para cada um, entendendo qual o grau da celulite”, pontuou a esteticista.

    Últimas