• CEI Esmeralda Cabocla, no Meio da Serra, não teve aula e móveis foram retirados da escola

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/02/2017 15:20

    A decisão da secretaria de Educação de não reabrir o Centro de Educação Infantil (CEI) Esmeralda Cabocla, no Meio da Serra, pegou de surpresa os moradores da região. Na manhã de ontem (1º), dia do início das aulas, funcionários da secretaria estavam retirando o mobiliário da escola que foi inaugurada no dia 29 de dezembro de 2016. Os pais cobram uma solução da Prefeitura, uma vez que mais de 30 crianças já haviam feito a pré-matrícula.

    A secretaria de Educação alegou problemas de infraestrutura para não reabrir o CEI. Durate a inspeção realizada na unidade, os técnicos da secretaria não encontraram encanamento de água e a rede de esgoto foi canalizada para ser despejada diretamente no leito de um riacho. 


    Os moradores ainda tinham esperança que a creche seria reaberta. "Não sabíamos de nada, para nós estava tudo certo para o funcionamento em fevereiro. Hoje (ontem) quando vimos o caminhão da secretaria estacionar e começar a levar os móveis ficamos supresos", disse a moradora Tatiana Ferreira, de 36 anos. Mãe de quatro filhos, ela havia feito a pré-matrícula em dezembro do ano passado para o filho menor de um ano. "Agora fica  mais difícil trabalhar, não tenho com quem deixar o bebê", lamentou.

    Outra moradora Aline Alves, de 18 anos, mãe de dois filhos, um de três anos e um bebê de dois meses, também foi pega de surpresa. "Não sabemos o que vai acontecer agora. Precisamos de uma creche aqui. Pretendia trabalhar e agora não sei como vou fazer", disse. Para Andreza Alves, de 22 anos, a comunidade precisa de uma explicação. "Muita gente fez a pré-matrícula e agora como vai ser?", questionou a moradora.

    A creche foi construída em um imóvel que estava fechado e chegou a abrigar um centro social. O espaço foi adaptado para atender 35 crianças de um a três anos em horário integral.


    Últimas