Cefet promove 3° Feira do Desapego em Petrópolis
Alunos do Cefet/RJ estão promovendo a terceira edição da Feira do Desapego. A iniciativa, que começou nesta segunda-feira (20), está arrecadando qualquer tipo de doação, desde que estejam em bom estado de conservação. A feira terá sua culminância em junho, durante a Semana do Meio Ambiente, quando os participantes poderão escolher o item que necessitar sem nenhum custo.
Veja também: UERJ Petrópolis reabre inscrições para especialização em Gestão e Restauro Arquitetônico
Organizada pela Comissão de Coleta Seletiva Solidária (CCSS) do Cefet/Rj, campus Petrópolis, a III Feira do Desapego está recebendo peças de vestuário, eletrônicos, eletrodomésticos, materiais de escritório, utensílios de casa, artesanato, bolsas, entre outros.
O evento promove a conscientização sobre o consumo, e a iniciativa vai ao encontro do programa da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), que busca construir uma nova cultura institucional nos órgãos e entidades públicos, e reflete a necessidade de enfrentar os desafios ambientais de forma inovadora, harmonizando os atuais padrões de produção e consumo com objetivos econômicos, prioridades sociais e ambientais.
A Semana do Meio Ambiente terá início no dia 3 de junho, às 15h, e todo o material doado que não receber um novo dono será levado para uma instituição de caridade.
As caixas para serem depositadas as doações estão localizadas no corredor térreo do Anexo A do Cefet/RJ Petrópolis, localizado na Rua do Imperador, 971 – Centro. O evento é aberto a toda a comunidade e segue a organização e a logística das edições anteriores.
Campanha do Agasalho
Também está acontecendo a terceira edição da Campanha do Agasalho do sistema de transporte público de Petrópolis (Setranspetro). Com o slogan “Doe Sorrisos”, a campanha visa a arrecadação de roupas de frio e cobertores para serem doados à instituições sociais e moradores de rua.
A arrecadação ocorre durante os meses de maio e junho e a entrega das doações às instituições sociais e aos moradores de rua está prevista para julho. Está é a principal campanha do Setranspetro e este ano tem o objetivo de ultrapassar as 2.500 mil peças doadas no ano passado.
A arrecadação acontece nas garagens das empresas Cidade das Hortênsias, Cidade Real, Turb Petrópolis, Petro Ita e Viação Cascatinha, e também nos Terminais do Centro, de Itaipava, do Itamarati e do Bingen, além da sede do Setranspetro, que fica na Rua do Imperador, nº 100. Os ônibus da linha 700 – Terminal Itaipava da Turb Petrópolis também terão displays para receber as doações dentro dos coletivos.
“Contamos mais uma vez com apoio da população que ajuda a engrandecer esse projeto. Ficamos muito felizes com o sucesso que alcançamos nos últimos anos. Com essa corrente de solidariedade todos nós conseguimos ajudar centenas de pessoas nos meses mais frios do ano”, disse Carla Rivetti, gerente do Setranspetro.