• Cefet promove 3° Feira do Desapego em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/05/2019 10:15

    Alunos do Cefet/RJ estão promovendo a terceira edição da Feira do Desapego. A iniciativa, que começou nesta segunda-feira (20), está arrecadando qualquer tipo de doação, desde que estejam em bom estado de conservação. A feira terá sua culminância em junho, durante a Semana do Meio Ambiente, quando os participantes poderão escolher o item que necessitar sem nenhum custo. 

    Veja também: UERJ Petrópolis reabre inscrições para especialização em Gestão e Restauro Arquitetônico

    Organizada pela Comissão de Coleta Seletiva Solidária (CCSS) do Cefet/Rj, campus Petrópolis, a III Feira do Desapego está recebendo peças de vestuário, eletrônicos, eletrodomésticos, materiais de escritório, utensílios de casa, artesanato, bolsas, entre outros.  

    O evento promove a conscientização sobre o consumo, e a iniciativa vai ao encontro do programa da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), que busca construir uma nova cultura institucional nos órgãos e entidades públicos, e reflete a necessidade de enfrentar os desafios ambientais de forma inovadora, harmonizando os atuais padrões de produção e consumo com objetivos econômicos, prioridades sociais e ambientais.

    A Semana do Meio Ambiente terá início no dia 3 de junho, às 15h, e todo o material doado que não receber um novo dono será levado para uma instituição de caridade.

    As caixas para serem depositadas as doações estão localizadas no corredor térreo do Anexo A do Cefet/RJ Petrópolis, localizado na Rua do Imperador, 971 – Centro. O evento é aberto a toda a comunidade e segue a organização e a logística das edições anteriores. 

    Campanha do Agasalho

    Também está acontecendo a terceira edição da Campanha do Agasalho do sistema de transporte público de Petrópolis (Setranspetro). Com o slogan “Doe Sorrisos”, a campanha visa a arrecadação de roupas de frio e cobertores para serem doados à instituições sociais e moradores de rua.

    A arrecadação ocorre durante os meses de maio e junho e a entrega das doações às instituições sociais e aos moradores de rua está prevista para julho. Está é a principal campanha do Setranspetro e este ano tem o objetivo de ultrapassar as 2.500 mil peças doadas no ano passado.

    A arrecadação acontece nas garagens das empresas Cidade das Hortênsias, Cidade Real, Turb Petrópolis, Petro Ita e Viação Cascatinha, e também nos Terminais do Centro, de Itaipava, do Itamarati e do Bingen, além da sede do Setranspetro, que fica na Rua do Imperador, nº 100. Os ônibus da linha 700 – Terminal Itaipava da Turb Petrópolis também terão displays para receber as doações dentro dos coletivos.

    “Contamos mais uma vez com apoio da população que ajuda a engrandecer esse projeto. Ficamos muito felizes com o sucesso que alcançamos nos últimos anos. Com essa corrente de solidariedade todos nós conseguimos ajudar centenas de pessoas nos meses mais frios do ano”, disse Carla Rivetti, gerente do Setranspetro.

    Últimas