• Cefet/Petrópolis: inscrições para as vagas do Sisu começam no próximo dia 15

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/02/2022 15:34
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Estudantes que prestaram o Exame do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2021, poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir da próxima terça-feira, dia 15 de fevereiro. O Cefet/RJ Petrópolis oferece para este primeiro semestre letivo de 2022 o total de 145 vagas, distribuídas em quatro cursos de graduação: Bacharelado em Turismo (40), Bacharelado em Engenharia de Computação (35), Licenciatura em Física (40) e Licenciatura em Matemática (30).   

    As inscrições poderão ser realizadas até 18 de fevereiro, exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Ministério da Educação, no endereço sisu.mec.gov.br. Há vagas para ampla concorrência e oito modalidades de cotas, conforme os critérios estabelecidos pelo edital do Cefet/RJ. Além de Petrópolis, há vagas em mais sete unidades do sistema Cefet/RJ (Maracanã, Maria da Graça, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Itaguaí, Angra dos Reis e Valença). 

    A seleção será constituída de uma única chamada, que acontecerá em 22 de fevereiro. As matrículas dos candidatos selecionados deverão ser efetivadas entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março, exclusivamente pela internet, pelo site cefet-rj.br/matriculasisu. O candidato que não conseguir vaga na Chamada Regular e que quiser constar na Lista de Espera do Sisu deverá confirmar seu interesse entre os dias 22 de fevereiro e 8 de março.   

    Últimas