Cefet Petrópolis abre inscrições para curso gratuito de redação para Enem e vestibulares

06/set 18:59
Por Redação / Tribuna de Petrópolis

Estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 10 de setembro, as inscrições para o curso “Redação para Enem e Vestibulares”, voltado exclusivamente para estudantes de escolas públicas de Petrópolis e região e com prioridade para alunos concluintes. A ação faz parte das atividades do Núcleo de Estudos em Linguagem e Educação (Neline), do Cefet/RJ campus Petrópolis, e é coordenada pelos professores da instituição Felipe Ferreira e Suzana Klôh.  

As aulas vão de 14 de setembro a 16 de novembro e acontecerão sempre às terças-feiras, das 17h às 18h30, pela plataforma Microsoft Teams. O curso busca trabalhar na elaboração da redação, especialmente para o Enem, mas também abordando outros vestibulares, como o da Uerj, por exemplo. “O objetivo é preparar os estudantes das escolas públicas para a redação e dar condições a eles de participarem dos exames de acesso às universidades com maiores chances de sucesso possíveis”, destacou o docente Felipe Ferreira. Durante o curso, professores de outras instituições serão convidados a participar das aulas, apresentando novas e diferentes experiências aos participantes.  

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do link https://bit.ly/RedacaoCefetPet até dia 10 de setembro e comprovar que são matriculados em escola pública (declaração simples da escola, carteira de estudante, boletim…). A inscrição não garante a vaga e, por isso, o candidato deve ficar atento ao e-mail de retorno da equipe do curso.  

Confira as informações sobre o curso 

Período: de 14/09/2021 a 16/11/2021 

Dia e horário: terças-feiras, das 17h às 18h30 

Inscrições: até 10/09 pelo link https://bit.ly/RedacaoCefetPet 

Público-alvo: alunos de escolas públicas de Petrópolis e região, com possibilidade de abertura para outras regiões, conforme disponibilidade de vagas. Estudantes do último ano do ensino médio terão prioridade. 

Coordenadores:  

Felipe Ferreira – professor de Letras no Cefet/RJ campus Petrópolis, é formado em Letras e tem especialização em Linguística aplicada ao ensino pela Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia. Tem mestrado em Educação pela Unirio e doutorado em Educação pela UFRJ.  

Suzana Khôh – professora de Letras no Cefet/RJ campus Petrópolis, é formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Possui mestrado e doutorado em Letras (Letras Vernáculas) pelas UFRJ 

Últimas