• Cefet Petrópolis abre 145 vagas para o segundo semestre

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/08/2021 16:11
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A partir desta terça-feira, dia 03 de agosto, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre as inscrições para os estudantes que desejam ingressar no ensino superior público. O Cefet/RJ campus Petrópolis vai ofertar 145 vagas para o 2º semestre do Sisu 2021, distribuídas entre os quatro cursos de graduação da instituição: Bacharelado em Engenharia de Computação (35), Bacharelado em Turismo (40), Licenciatura em Física (40) e Licenciatura em Matemática (30).  

    As inscrições vão até a próxima sexta-feira, dia 6, e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no endereço http://sisu.mec.gov.br. Para participar do processo seletivo, é preciso que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2020. Não haverá cobrança de taxa e o resultado da Chamada Regular será divulgado no dia 10 de agosto.   

    Saiba mais sobre o Cefet/RJ campus Petrópolis e seus cursos 

    Inaugurado em 13 de setembro de 2008, o Cefet/RJ campus Petrópolis é a primeira instituição pública de ensino superior da cidade imperial, na modalidade presencial, e a primeira unidade do sistema Cefet/RJ criada fora da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O campus busca promover a educação mediante atividades de ensino, pesquisa e extensão que propiciem, de modo reflexivo e crítico, a formação integral (humanística, científica e tecnológica, ética, política e social) de profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento científico, cultural, tecnológico e econômico da sociedade. 

    Além de oferecer um ambiente educacional federal gratuito e um corpo docente altamente qualificado e com dedicação exclusiva, a instituição propicia, e amplia, as possibilidades de crescimento acadêmico e profissional de seus estudantes a partir do contato com monitorias e atividades de pesquisa (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC e  grupos de pesquisa cadastrados no CNPq) e de extensão, por meio de iniciativas desenvolvidas por docentes, servidores técnico-administrativos e discentes. 

    Últimas