• Cefet abre 36 vagas para o ensino médio integrado, com educação profissional

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/06/2021 15:36
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O Cefet/RJ divulgou o edital referente ao processo seletivo para preenchimento de vagas de Educação Profissional Técnica de Nível Médio para o ano letivo de 2021, que compreenderá o período de agosto de 2021 a março de 2022 para os alunos ingressantes. No campus Petrópolis, são ofertadas 36 vagas para o curso técnico em Telecomunicações integrado ao ensino médio, divididas em 18 para ampla concorrência (AC) e 18 para atender a Lei nº 12.711/12.  

    As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet a partir das 9h do dia 28 de junho (segunda-feira) e às 15h do dia 12 de julho pelo Portal do Candidato em www.cefet-rj.br/alunos-tecnico. Ao realizar a inscrição, o candidato deve optar por apenas um dos campi do Cefet/RJ – além de Petrópolis, há Maracanã, Nova Iguaçu, Maria da Graça, Nova Friburgo, Itaguaí, Angra dos Reis ou Valença. Pode se candidatar para o processo seletivo qualquer pessoa que apresentar como escolaridade mínima o Ensino Fundamental Completo ou que tenha concluído, até junho de 2021, o 9º ano (antiga 8ª série) desse nível de ensino.  

    O processo seletivo para o ano letivo de 2021 será realizado por meio de um sorteio público, mediante a utilização da ferramenta tecnológica Sistema Gestor de Concursos (SGC) do Cefet/RJ. O resultado será divulgado no site da instituição (www.cefet-rj.br) no dia 14 de julho e a matrícula dos candidatos contemplados deverá ser realizada entre às 9h do dia 15 de julho e às 16h do dia 20 de julho. A previsão é que as aulas comecem em 2 de agosto.  

    O edital e o Manual do Candidato podem ser acessados pelo site da instituição em www.cefet-rj.br/alunos-tecnico.  

    O Cefet/RJ campus Petrópolis fica na Rua do Imperador, 971 – Centro.  

    Últimas