CEF: protesto contra o rombo nos Fundos de Previdência
Aposentados da Caixa Econômica Federal (CEF) de todo o país promovem amanhã uma manifestação contra o rombo nos Fundos de Previdência (Funcef). Em Petrópolis, o protesto será a partir das 9h, na agência da Rua do Imperador, número 745, próximo ao Obelisco, no Centro Histórico. “Desde o ano passado estamos sendo descontados por déficits dos fundos de previdência. Estamos pagando a conta desses rombos, o que é uma injustiça”, lamentou o organizador do movimento em Petrópolis, o aposentado Júlio César Santos, de 57 anos.
Por 30 anos, Júlio foi funcionário da CEF e há quatro anos está aposentado. “O que vamos fazer é uma defesa dos legítimos interesses das mais de cem mil famílias afetadas por essa situação dos déficits bilionários no fundo. A reivindicação é que os investimentos deficitários sejam investigados pela Polícia Federal”, ressaltou o aposentado.
De acordo com Júlio, a manifestação será pacífica e as agências não serão fechadas para não prejudicar o atendimento ao público. O movimento acontecerá nas calçadas em frentes as agências e o objetivo é levar as reivindicações ao conhecimento da população e também aos funcionários da CEF que atualmente estão na ativa.