• Ceará tenta superar o América-MG no Castelão para se reabilitar no Brasileiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/10/2022 06:45
    Por Estadão

    Cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, o Ceará busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro frente a um América-MG que está de olho em uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O confronto será realizado neste sábado, na Arena Castelão, pela 29.ª rodada, num horário incomum, a partir das 15h.

    A antecipação se deve a pedido da Conmebol, para evitar qualquer jogo durante a final da Copa Sul-Americana, que começa às 17h, entre são Paulo e Independiente Del Valle-EQU. A previsão é de bastante calor, atenuado apenas pelo tradicional vento forte da capital cearense.

    O Ceará vem de duas derrotas consecutivas, a última para o Coritiba, por 1 a 0, no Paraná. O resultado lhe deixou em situação delicada na tabela de classificação. Tem apenas 31 pontos, no 16.º lugar, sendo que o Cuiabá, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem 30.

    O América também vem de derrota. O time mineiro perdeu para o Cuiabá, fora de casa, por 2 a 1, quando perdeu uma série invicta de nove jogos. No entanto, ainda continua no oitavo lugar, com 39 pontos, na espera que o G-6 se transforme em G-7 ou até em G-8 para voltar à Libertadores no ano que vem.

    O técnico Lucho González terá quatro novidades no time cearense. Os zagueiros Luiz Otávio e Gabriel Lacerda, o lateral Nino Paraíba e o atacante Zé Roberto estão de volta após cumprirem suspensão automática. No entanto, perdeu o volante Richardson por acúmulo de cartões.

    O treinador também não poderá contar com o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, com um estiramento no adutor direito, e com o atacante Matheus Peixoto, com um entorse no tornozelo. Por outro lado, Cléber e Kelvyn devem ficar à disposição.

    “Temos uma oportunidade de voltar a recuperar os três pontos. Sabemos que estamos em uma situação delicada, mas ainda falta muito pela frente. Temos que levantar a cabeça dos jogadores”, explicou Lucho.

    Do outro lado, no América-MG, as baixas são muitas. O técnico Vagner Mancini perdeu por suspensão: os zagueiros Éder e Iago Maidana, além do atacante Henrique Almeida.

    O treinador também revelou que poderá rodar o elenco e poupar os jogadores mais desgastados, caso dos laterais Raúl Cáceres e Marlon, que reclamaram de problemas físicos. Podem entrar, respectivamente, Patric e Danilo Avelar. O meio da defesa deve ter Ricardo Silva e Conti, com Benítez ocupando a vaga no ataque.

    “Diante do Ceará, eu tenho certeza que a equipe pode fazer mais um jogo forte dentro da característica do América, com muita velocidade, com muita transição, e alcançar um resultado positivo”, prometeu Mancini.

    Últimas