• Ceará e Ponte Preta empatam no encerramento da 24ª rodada da Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/08/2023 21:09
    Por Estadão

    Deu empate no duelo que marcou o encerramento da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, Ceará e Ponte Preta ficaram no 1 a 1 neste domingo e seguem sem subir na tabela. Chrystian Barletta, para os cearenses, e Eliel, para os paulistas, foram os autores dos gols que saíram no segundo tempo.

    Com um ponto para cada, o Ceará segue no meio da tabela, em 10º lugar, com 34 pontos, ainda vendo de longe o G-4 – zona de acesso. Já a Ponte Preta caiu uma posição e termina a rodada em 14º lugar, com 28 pontos, temendo a aproximação da zona de rebaixamento.

    O duelo começou com pressão dos visitantes. Com menos de um minuto, Paulo Baya já obrigava Bruno Oliveira a trabalhar, depois foi a vez de Eliel assustar, em chute que passou por cima do gol. Com a marcação encaixada, a Ponte Preta anulava as investidas do Ceará, e controlou boa parte da primeira etapa, com uma leve superioridade na posse da bola.

    O Ceará só conseguiu equilibrar as ações na metade do primeiro tempo, em chute de Saulo Mineiro, defendido por Caíque França. Na reta final, os donos da casa inverteram superioridade na posse da bola, abrindo espaço na defesa da Ponte Preta, mas sem conseguir traduzir o bom momento em finalização. Apesar da movimentação, o zero não saiu do placar.

    Na volta do segundo tempo, o Ceará se impôs e logo com um minuto, Chrystian Barletta abriu o placar com um golaço. O atacante recebeu no lado direito, ajeitou a bola e mandou no ângulo do goleiro da Ponte Preta. O gol animou os donos da casa, que chegaram a aumentar o marcador com Saulo Mineiro, porém acabou anulado pelo VAR, que apontou um toque de mão do atacante.

    O gol anulado desestabilizou o Ceará, que viu a Ponte Preta empatar em seguida. Paulo Baya arriscou de fora da área, o goleiro Bruno Ferreira espalmou, e entre os zagueiros, Eliel completou de cabeça, aos 23 minutos. Após os gols, a partida ficou lá e cá, com as duas equipes abusando das bolas aéreas. Já nos acréscimos, Artur acabou expulso e deixou o time paulista com 10 em campo. Mesmo com um a menos, num contra-ataques acréscimos, Léo Naldi perdeu um gol incrível para a Ponte Preta, que suportou a pressão do Ceará até o apito final.

    Na próxima rodada, a Ponte Preta volta a campo na sexta-feira, às 19h, contra o Londrina, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Já o Ceará atua no sábado, às 17h, contra o Tombense, no Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

    FICHA TÉCNICA

    CEARÁ 1 X 1 PONTE PRETA

    CEARÁ – Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Willian Maranhão (Janderson), Breno (Zé Ricardo) e Jean Carlos (Pedro Lucas); Chrystian Barletta (Erick), Saulo Mineiro e Bissoli (Cléber). Técnico: Guto Ferreira.

    PONTE PRETA – Caíque França; Luiz Felipe (Weverton), Mateus Silva (Thomas Kayck). Fábio Sanches e Artur; Feliphinho, Léo Naldi, Felipe Amaral (Lucas Nathan) e Paulo Baya; Eliel (Maílton) e André (Igor Torres). Técnico: Pintado.

    GOLS – Chrystian Barletta, a 1 e Eliel, aos 23 minutos do segundo tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Saulo Mineiro e Paulo Victor (Ceará); Caíque França, Artur e Léo Naldi (Ponte Preta).

    CARTÃO VERMELHO – Artur (Ponte Preta)

    ÁRBITRO – Anderson Daronco (FIFA-RS).

    RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

    LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

    Últimas