• Ceará e Mirassol duelam no Castelão por vaga entre os primeiros colocados do Brasileirão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/jul 05:30
    Por Estadão

    Ceará e Mirassol se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em um confronto direto entre dois times que vêm superando expectativas e agora lutam por aproximação à zona de classificação para a Copa Libertadores.

    Vindos da Série B, ambos começaram o campeonato cercados por dúvidas – vistos como candidatos a brigar contra o rebaixamento -, mas se firmaram como surpresas agradáveis nesta primeira metade do torneio.

    O Mirassol, em sua temporada de estreia na elite, soma 21 pontos e ocupa a sétima colocação após vencer o Santos por 3 a 0. O Ceará, com 18, aparece em 11º e quer aproveitar o mando de campo para encurtar a distância em relação ao bloco de cima. Na última rodada, em Porto Alegre, perdeu por 1 a 0 para o Internacional, portanto, busca a reabilitação.

    “Vamos buscar ser uma equipe impositiva. Temos capacidade de nos reorganizarmos para fazer um jogo estruturado. Esperamos uma partida difícil, mas sabemos da nossa força jogando em casa e esperamos contar, mais uma vez, com o nosso torcedor”, afirmou o técnico.

    Condé terá reforços importantes: o meia Lucas Mugni retorna após suspensão e o atacante Fernandinho, poupado por desgaste físico, também está à disposição. Em contrapartida, Matheus Bahia, suspenso pelo terceiro amarelo, será desfalque. Nicolas deve assumir a lateral esquerda.

    No Mirassol, Rafael Guanaes terá que refazer sua linha defensiva. O lateral Lucas Ramon está suspenso, e o zagueiro João Victor cumpre suspensão após a expulsão na vitória sobre o Santos. Daniel Borges entra na lateral, e Gabriel Knesowitsch deve compor a dupla de zaga com Jemmes. No ataque, Chico da Costa, que voltou a marcar diante do Peixe, deve seguir entre os titulares.

    Com os pés no chão, o treinador mantém o discurso de cautela, mas sem abrir mão da ambição: “Vamos continuar sendo o patinho feio, o chato, o caçula. Vai ser assim e tá ótimo, é assim que tem que ser mesmo. Com o pezinho no chão, trabalhando bastante, para que no fim das contas alguém diga que a gente surpreendeu.”

    FICHA TÉCNICA

    CEARÁ X MIRASSOL

    CEARÁ – Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Fernando Sobral, Diego e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Raul e Fernandinho. Técnico: Léo Condé.

    MIRASSOL – Walter; Daniel Borges, Gabriel Knesowitsch, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Edson Carioca, Chico da Costa e Negueba. Técnico: Rafael Guanaes.

    ÁRBITRO – Lucas Casagrande (PR).

    HORÁRIO – 19h.

    LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

    Últimas