• Ceará e Cuiabá fazem duelo direto contra o rebaixamento no Brasileirão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/10/2022 06:00
    Por Estadão

    Focado em melhorar a campanha como mandante no Campeonato Brasileiro, que é a pior feita pelo clube na história dos pontos corridos, o Ceará tem um jogo de extrema importância neste domingo. Em um duelo direto pela zona de rebaixamento, o time cearense encara o Cuiabá, na Arena Castelão, às 16h. Diferente do alvinegro, que é o primeiro time fora do Z-4, o time mato-grossense tenta acabar com uma sequência negativa para sair dessa situação incômoda.

    Atualmente, a diferença entre os dois clubes é de apenas três pontos. O Ceará, é 16º com 33 pontos e apesar de estar fora do Z-4, não vence há cinco jogos. Já o Cuiabá vem logo abaixo, sendo o primeiro time dentro da degola, em 17º lugar com 30 pontos. Caso vença, o Cuiabá sairá dos últimos lugares, pois tem uma vitória a mais em relação a campanha do adversário: 7 a 6.

    Para o duelo, além do apoio de sua torcida, o técnico Lucho González terá o retorno de três jogadores importantes para escalar o time titular do Ceará. Depois de sair de campo de ambulância contra o Atlético-MG, no último final de semana, após levar uma bolada no rosto e sofrer uma concussão cerebral, o volante Richard Coelho ficou alguns dias em observação e agora está liberado para atuar.

    Além dele, os atacantes Vina e Mendoza também estão de volta após cumprirem suspensão e têm tudo para serem titulares novamente. O primeiro havia sido expulso contra o Goiás e o outro levou o terceiro amarelo. Guilherme Castilho e Lima devem ir para o banco.

    Do outro lado, além de ter que lidar com o departamento médico cheio, o técnico António Oliveira ainda teve algumas saídas importantes no elenco nesta semana. Depois de rescindir com o atacante André Felipe, o meia Valdívia e o atacante Alesson também foram liberados e não são mais jogadores do clube na sequência do Brasileirão.

    Como Valdívia vinha sendo titular até a última rodada, Denilson ficará responsável pela armação ao lado do experiente Rodriguinho. Por outro lado, o volante Camilo, que já foi baixa contra o Flamengo, teve uma lesão no ligamento do tornozelo direito e segue fora, assim como acontecerá até o final do Brasileirão. Já na lateral-esquerda, Sidcley está fora com uma no DM por lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

    Por fim, o meia Igor Cariús se recupera de uma torção no tornozelo e tem chances de ficar à disposição. Assim como o goleiro Walter, que era tido como desfalque até o final da temporada, mas teve uma recuperação mais rápida do que a prevista e viajou com o elenco. Deve ficar como opção para a vaga de João Carlos neste primeiro momento.

    Últimas