Ceará age rápido e acerta com técnico Guto Ferreira, ex-Goiás e Sport
O Ceará agiu rápido e já definiu o novo do treinador que substituirá Eduardo Barroca, demitido após o empate sem gols com o Avaí, na quarta-feira, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro acertou com Guto Ferreira e aguarda a reunião que será realizada nesta quinta para fazer o anúncio oficial.
Guto Ferreira aceitou os valores oferecidos e assinará até o fim da temporada. A expectativa é que ele acompanhe o time na partida com o Sport, marcado para este domingo, às 18h, na Ilha do Retiro, no Recife. Pelo pouco tempo hábil, dificilmente será regularizado a tempo de comandar o clube do banco de reservas.
Com isso, a equipe deve ser comandada pelos auxiliares Rodrigo Leitão e Marcos Valadares, que realizarão o treino desta quinta-feira.
Guto Ferreira tem 57 anos e comandará o Ceará pela segunda vez na carreira. Ele esteve no clube entre 2020 e 2021. Foram 94 jogos, com 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas, sendo campeão da Copa do Nordeste.
O treinador estava sem clube desde quando deixou o Goiás, mas é um grande conhecedor do futebol nordestino, tendo comandado também clubes como Bahia e Sport. Já rodou também por Internacional, Chapecoense, Coritiba, Ponte Preta, entre outros.
Ele assume o Ceará na nona posição da Série B, com 21 pontos, sete atrás do Sport, seu próximo adversário. O time alvinegro não vence há três rodadas.