Ceac/Araruama justificou título da Taça Maracanã; Serrano terá difícil missão no quadrangular
O Ceac/Araruama fez jus à conquista do título da Taça Maracanã. Invicto, venceu oito vezes e empatou três, e na última rodada aplicou 7 a 0 sobre o Rio-São Paulo. Não há o que questionar a eficiência da equipe da Região dos Lagos, que agora enfrenta o Duque de Caxias em dois jogos, dias cinco e 12 de novembro. E para o Serrano, vice da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B1, resta trabalhar duro para seguir sonhando com o título.
É fato que o Ceac/Araruama é o favorito para conquistar o título da B1. Todavia, vai pegar o Duque de Caxias que, por sinal, se classificou para o quadrangular decisivo na bacia das almas, através de um gol aos 47 minutos do segundo tempo sobre o fraco Campo Grande. Ao que parece, o caminho está aberto, embora ambos se enfrentaram na sexta rodada da Taça Maracanã e empataram sem gols.
Já na outra semifinal, o sinal amarelo foi aceso para o clube da rua Madre Francisca Pia, já que a derrota para o Pérolas Negras por 2 a 0, na quarta passada, é um alerta claro que o caminho até o título da B1 será muito complicado. No dia cinco, ambos voltam a se enfrentar, mas agora pelo quadrangular decisivo e o Leão da Serra novamente retorna ao estádio do Trabalhador para evitar uma derrota. O campeonato chegou a um momento em que errar pode ser fatal para as pretensões de todos, principalmente do Serrano.
Vice da Taça Maracanã assegura presença do Serrano na Copa Rio de 2023
Nem tudo pode ser encarado como tristeza pelo vice-campeonato da Taça Maracanã. O Serrano foi premiado com a vaga na Copa Rio do ano que vem, competição que classifica para a Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D do ano seguinte – a escolha será feita pelo próprio clube em caso de conquista do título. Ou seja, dois compromissos importantes para o Leão da Serra, que entra agora no modo on da Série B1.
30 anos da grande conquista no Nielsen Louzada foi lembrada na terça-feira passada
A terça-feira que passou foi um momento marcante, afinal de contas, foi no dia 25 de outubro de 1992 que o Serrano superou o Barreira (hoje o Boavista) na decisão do Campeonato Estadual da Segunda Divisão – Série A2 -, em uma partida emocionante realizada no estádio Nielsen Louzada (Louzadão), em Mesquita. No tempo normal, empate sem gols e, na decisão por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Serginho, que fez duas defesas e assegurou o título.
Se Ferj mantiver o calendário, Vera Cruz inicia preparação para Série C em março
Rumores neste ano dão conta de que a Federação de Futebol do Rio pode realizar alterações na fórmula dos campeonatos para o ano que vem, o que incluiria também o calendário de competições. Todavia, se nada mudar, o Vera Cruz vai se planejar para dar início aos preparativos para a disputa do Campeonato Estadual da Série C no mês de março, de acordo com o coordenador e técnico, Alex Arruda.
Médico petropolitano é uma das maiores autoridades na área de medicina esportiva
O petropolitano José Kawazoe Lazzoli foi eleito, em setembro passado, o novo Secretário Geral da Federação Internacional de Medicina do Esporte (FIMS), cargo que ocupará pelos próximos quatro anos. Kawazoe é médico especialista em cardiologia e medicina do esporte, já tendo sido presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE) entre 2009 e 2011 e atualmente ocupando também a posição de Presidente da COPAMEDE – Confederação Panamericana de Medicina do Esporte.
Inscrições para a Petrópolis Night Run podem se encerrar na semana que vem
Antes mesmo da largada, a Petrópolis Night Run é um sucesso com o público. Segundo um dos organizadores da prova, Vicente Ricardo, as inscrições para a prova podem se encerrar na semana que vem, já que embora não tenha fornecido números oficiais, o limite técnico para receber os participantes está em 1.200 pessoas. A corrida de rua, marcada para o dia 19 de novembro, tem o apoio do Grupo Tribuna.
Com reformas, Campeonato Estadual de Bolão 16 ficará para o ano que vem
Não foi neste ano que a temporada do Bolão 16 voltou ao Rio de Janeiro. Foram vários os motivos que levaram a não ter um acordo sobre um calendário do Campeonato Estadual, sendo que neste meio tempo alguns clubes resolveram investir na manutenção de suas pistas para modernizar o jogo já pensando no ano que vem. Enquanto isso, a petropolitana Patrícia Bade, que neste ano disputou o Mundial, treina pensando nos desafios de 2023.
Seleção brasileira de hóquei inicia os treinos neste sábado, na Casa de Portugal
Petrópolis vai abrigar os últimos dias de preparação da seleção brasileira de hóquei feminino, que na semana que vem embarca para San Juan, Argentina, onde disputa os World Roller Games – os Jogos Mundiais que reúnem várias modalidades do patins a partir do dia sete. Os aprontos começam neste sábado, às 14 horas, no ginásio Mário Machado e serão concluídos na quarta-feira que vem.
Seleção brasileira de hóquei inicia os treinos neste sábado, na Casa de Portugal 2
A seleção será composta por 12 jogadoras, sendo que a metade delas é de atletas petropolitanas. No sábado, só deverão estar presentes as jogadoras que residem na Cidade Imperial, mas até segunda-feira as demais jogadoras chegam em Petrópolis para realizarem a última etapa de treinos antes do World Roller Games. O embarque da delegação para a Argentina está previsto para quinta-feira.
Liga Petropolitana convocará em breve seleção de Petrópolis para grande final em Friburgo
A Liga Petropolitana de Desportos vai convocar nos próximos dias a seleção municipal de tênis, que terá uma grande decisão no mês que vem. O grupo de atletas enfrentará Nova Friburgo no dia 12 de novembro, nas quadras do adversário. O coordenador da LPD e um dos orientadores do selecionado petropolitano, Betinho Édler, disse que será formado um time forte para trazer o título da cidade vizinha.
E por falar em tênis, equipe Édler segue na disputa por títulos nas categorias de base
Tradicional em Petrópolis, o tênis é um dos mais praticados por aqui. E o trabalho de base é uma excelência, afinal, quem não quer seguir os passos de Rebeca Pereira, destaque brasileiro na modalidade? E preparar novos campeões é o que tem levado o Édler Team a excelentes resultados no Rio de Janeiro, como Isabela Noel (campeã categoria 12 anos no Tennis Routh), Vicente Sindorf (terceiro no Tennis Routh, no Rio), Lucas Fontes (vice no Tennis Routh no sub-14).
Copa Truck: Thiago Rizzo quer mais pódio para fechar bem o seu ano de estreia
Estreante, Thiago Rizzo fará a sua terceira participação seguida na Copa Truck 2022, depois de conquistar o primeiro pódio (3º lugar na Super Truck) da temporada na etapa 8, chega animado para as disputas da nona e última etapa da temporada, que acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, entre os dias 04 e 06 de novembro. O piloto de Petrópolis mantém o foco na evolução com olhares em 2023.
Copa Truck: Thiago Rizzo quer mais pódio para fechar bem o seu ano de estreia 2
Thiago Rizzo está inscrito pela equipe R9 Competições e comanda o caminhão Volkswagen #17. “A expectativa é ótima. Gosto da pista de Goiânia e espero evoluir com o caminhão. O traçado é rápido e seguro, muito divertido, vamos trabalhar para sermos competitivos nele”, destaca. Foram quatro etapas disputadas na fase final da temporada, Interlagos (1), Tarumã (2) e, agora, em Goiânia (1).