• CDL Petrópolis diz que foi surpreendida com novo horário do comércio determinado pela Prefeitura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/03/2021 14:35

    A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis emitiu uma carta nesta terça-feira (16) lamentando a determinação da Prefeitura para o funcionamento do comércio na cidade sem que os lojistas fossem ouvidos. No texto, a entidade diz que “foi surpreendida com a notícia da edição do Decreto Municipal 015 que alterou o horário de funcionamento do comércio da cidade.

    Segundo o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, essa medida deveria ter sido discutida com os empresários antes de ser determinada pelo município.
    “Nós estamos cientes da gravidade da situação decorrente da piora da pandemia na cidade e em todo o país e como sempre o comércio se dispõe a fazer a sua parte nessa luta que é de todos, mas lamentamos profundamente a falta de diálogo com o poder público municipal e, também, o fato de a medida ter sido anunciada quando o comércio já estava fechado. Com isso fica até difícil mobilizar os funcionários para essa mudança e na prática o que vai acontecer é que nossos colaboradores vão chegar para trabalhar às 9 da manhã como sempre, sem contar que os consumidores também vão procurar as lojas no seu horário normal de funcionamento”, explicou Luiz Felipe.


    Para o presidente da CDL Petrópolis, se os empresários fossem chamados para ajudar a pensar nessas alternativas de combate à pandemia poderiam ser discutidas questões como o melhor horário de funcionamento do comércio, os critérios usados para as medidas anunciadas e com fica a questão do transporte público.
    O presidente da CDL Petrópolis disse ainda que, apesar de tudo, as lojas vão seguir a determinação da Prefeitura e continuar tomando todas as medidas sanitárias de precaução como, por exemplo, o uso de máscaras e álcool em gel e respeitando a lotação máxima de clientes.


    “O comércio vai continuar defendendo a vida, vamos continuar conscientes da extrema gravidade da pandemia da covid-19 e fazendo a nossa parte, inclusive prontos a colaborar com o poder público toda vez que a prefeitura estabelecer esse diálogo com a sociedade civil”, concluiu Luiz Felipe.

    Últimas