• CDL alerta para golpes que prometem retirar devedores do SPC

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/06/2020 13:35

    Não existe outra forma de sair do cadastro de inadimplentes do SPC Brasil ou de qualquer outro banco de dados se não for pagando a dívida. O que parece óbvio, muitas vezes não é percebido por consumidores negativados que acabam acreditando em falsas promessas e, além de continuarem devendo, ainda perdem dinheiro para golpistas.

    Leia também: Enel alerta para riscos de obras realizadas próximo à rede elétrica

    A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis faz esse alerta, especialmente no atual contexto de pandemia e isolamento social quando as pessoas podem ficar mais suscetíveis a cair nesses golpes, notadamente por conta do uso mais acentuado da Internet, onde essas falsas ofertas são cada vez mais frequentes, inclusive com a disseminação de fake news e, em alguns casos, com o envio de boletos falsos.

    Para o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva Souza, se o consumidor tem a intenção de regularizar sua dívida o caminho mais simples e correto é buscar uma negociação com a loja credora ou com algum representante indicado pelo credor, como uma empresa de cobrança, por exemplo, ou aproveitando os chamados “feirões limpa nomes”.

    – Nós temos visto com muita preocupação o surgimento cada vez maior de empresas que fazem promessas de limpar o nome sem pagar a dívida e cobram taxas por isso. Nosso alerta à população é para que não se iludam, não caiam em fake news, e consultem sempre fontes idôneas como os sites dos bancos de dados, das CDLs ou diretamente com a empresa credora. Não há como tirar o nome do SPC Brasil sem pagar a dívida. Quem acredita em algo diferente disso, vai acabar descobrindo, no final das contas, que caiu num golpe. Pagou as taxas ou quitou um boleto falso e continua devendo e com o nome no cadastro de inadimplentes – alerta Luiz Felipe.

    A CDL Petrópolis informa ainda que, no contexto das restrições de funcionamento por causa da pandemia, está atendendo de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 h, fornecendo as informações aos consumidores na sua sede à rua Irmãos D`Angelo, 48 sobre loja, centro. A informação verbal sobre o SPC Brasil é gratuita e caso o consumidor necessite de uma certidão do SPC ou de informações da Serasa, haverá cobrança de uma pequena taxa.

    É preciso levar documento original de identidade, não são fornecidas informações para terceiros e, por conta da pandemia, só serão atendidas as pessoas que estiverem usando máscaras de proteção. Além disso, a CDL Petrópolis segue todo o protocolo de distanciamento social para evitar aglomerações.

    Últimas