• CDDH participa do Fórum Social Mundial 2021

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/01/2021 18:39
    Por Luana Motta

    Entre os dias, 23 e 31 de janeiro está sendo realizado o Fórum Social Mundial 2021. Comemorando 20 anos, o evento acontece pela primeira vez de forma 100% virtual. O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) vai participar da programação nesta quarta (27) e quinta-feira (28). Nos dois dias, serão debatidos temas relacionados à juventude e ao direito à moradia.

    Na quarta-feira (27) a partir de 10h, o CDDH apresenta o tema: “Florescer e Resistir: jovens descobrindo direitos a partir do afeto”. Na ocasião, será apresentando o projeto Florescer e Resistir, que trabalha a temática dos direitos humanos a partir da trajetória corporal, do sensível, do lúdico, da vivência, da convivência, do respeito e do afeto, construindo pontes e derrubando muros que impedem esses jovens de desfrutar do direito à políticas públicas em todas as suas esferas.

    Já na quinta-feira (28), também a partir das 10h, o tema será “Morar é direito! Desistir dos laços com a terra, nunca!”. O CDDH vai discutir sobre a luta pela moradia em Petrópolis, falando especialmente das tragédias, do déficit habitacional e dos processos para a demolição das moradias nas margens da BR-040.

    O Fórum Social Mundial foi organizado pela primeira vez em 2001, em Porto Alegre. Esse evento é um contraponto ao Fórum Econômico Mundial, que vem, desde 1971, debatendo temas políticos e econômicos do mundo todo. Já o Fórum Social debate assuntos sociais e de direitos humanos, cada edição com uma nova temática. Ao completar 20 anos, e realizando o evento virtual, necessária por causa da pandemia de covid-19, o tema deste ano é “Outro Mundo é Possível”.

    Para participar, não é necessário fazer inscrição: o evento será transmitido por uma sala no Google Meet. A programação completa pode ser conferida no site do Fórum Social Mundial 2020.

    .

    Últimas