
CDDH abre espaço para ajudar empreendedores e trabalhadores formais na realocação no mercado de trabalho
Para tentar ajudar pequenos empreendedores e trabalhadores formais na realocação do mercado de trabalho, o Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) abriu um espaço, no site da instituição, para que essas pessoas possam divulgar seus serviços e produtos. O formulário para fazer parte da iniciativa já está disponível e pode ser acessado pelo endereço eletrônico: http://www.cddh.org.br/p/oferta-de-servicos-e-produtos/.
O CDDH iniciou a ajuda às famílias mais afetadas pela pandemia com campanhas de doação de alimentos, kits de higiene, máscaras, medicamentos, entre outros itens. No entanto, a instituição percebeu uma grande procura de trabalhadores formais e pequenos empreendedores por oportunidades no mercado. Para ajudar essas pessoas, primeiro foram criados grupos no whatsapp para que os serviços e produtos fossem divulgados.
Hoje, são sete grupos completos com esse tipo de divulgação. De acordo com o CDDH, a procura foi aumentando e a instituição começou a ser procurada por cuidadores de idosos, pedreiros, pintores, vendedoras e outros profissionais para divulgação de serviços, foi quando surgiu a ideia de abrir esse novo canal de oportunidades.
Quem estiver interessado em participar dos grupos, basta acessar:
https://chat.whatsapp.com/KXJ3Tumz8MCItOWA24JWdq.