Cbhp quer Brasileiro de Hóquei em Petrópolis para o mês de julho
Pelo quarto ano consecutivo, a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem (Cbhp) põe Petrópolis no calendário de competições da entidade. Segundo a programação anual de disputas do hóquei tradicional, a Cidade Imperial foi escolhida para abrigar do dia 12 a 15 de julho o Campeonato Brasileiro Feminino (base e adultas). Mas há dúvidas sobre se, de fato, vai acontecer finalmente em 2023.
A falta de recursos para abrigar delegações, despesas com alimentação e transporte dos atletas e outros detalhes relacionados ao campeonato podem novamente retirar Petrópolis como sede. A Casa de Portugal, local que possui o ginásio Mário Machado, em Quitandinha, está apto a receber as partidas do Brasileirão. Porém, precisa pagar os custos durante os três dias de evento. E vale lembrar que a Cidade Imperial é base da seleção brasileira feminina há três anos consecutivos.
Serrano pleiteia junto à Federação para que reinsira seu estádio nos jogos oficiais
Após o adiamento do julgamento sobre a liberação da arquibancada principal do Atílio Marotti para o dia 31 de maio, o presidente do Serrano, Alexandre Beck, o China, explicou que tentará manter a decisão da 4ª Vara Cível do dia 16 de março: venda limitada de ingressos e, é claro, a manutenção do estádio para os jogos oficiais, sem o uso da arquibancada principal. Ele acredita que os jogos vão acontecer.
Vera Cruz insistirá em jogar no Atílio Marotti, mas vai depender da Federação
No entendimento do departamento jurídico do Serrano, a arquibancada mais antiga do estádio Atílio Marotti está liberada e, portanto, o campo de futebol pode receber jogos do time durante o Campeonato Estadual da Série C. Inclusive, o clube ingressará com um pedido junto à Federação de Futebol do Rio para que lá seja o mando de campo para os seus jogos. A menos que a entidade se coloque contrária, o clube do Moinho Preto vai esperar a Ferj indicar um estádio para jogar.
Vera Cruz insistirá em jogar no Atílio Marotti, mas vai depender da Federação 2
Tem um detalhe muito curioso nesta polêmica envolvendo o estádio Atílio Marotti: observando os campos de futebol liberados para sediarem jogos da Série A-2 e C, são pouquíssimos os que possuem laudos técnicos que os colocam aptos para abrigar as partidas oficiais. O velho Atilhão, por exemplo, é um dos únicos em condições para atender aos requisitos previstos, inclusive, no Estatuto do Torcedor.
Avancini luta pelo tricampeonato Pan-americano de mountain bike, em Minas
O petropolitano Henrique Avancini defende mais um importante título nesse final de semana. Nos próximos dias ocorre em Congonhas, Minas Gerais, a American Continental Championship. Avancini, da Equipe Caloi/Henrique Avancini Racing, é o atual campeão do Pan-Americano, que volta a ser disputado no Brasil. O atleta brasileiro também venceu a categoria Elite da competição no ano de 2015.
Giugiu Salvini Morgen busca o bicampeonato do Pan e mira manutenção no Top 3
Assim como Henrique Avancini, a conterrânea dele, Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, vai atrás do bicampeonato Pan-americano em Congonhas. Ela corre nas categorias sub-23 e Elite. No ano passado, ganhou seu primeiro título internacional na Colômbia e espera repetir o feito na disputa do feminino, que começou na quarta-feira passada. Atualmente, é Top 3 na Elite, um feito e tanto para quem é bem mais jovem do que as concorrentes à sua frente.
Pan-americano em Congonhas somará pontos importantes para os Jogos Paris 2024
E o Pan-Americano deste ano tem um peso ainda maior, pois distribui mais pontos para o ranking mundial, sendo um diferencial para a corrida olímpica. O sonho de estar em Paris 2024 faz com que muitos dos atletas voltem suas atenções para a prova, elevando o nível da disputa. Para Henrique Avancini, a oportunidade de reforçar sua liderança para aquela que pode ser a sua última Olimpíada. Já Giugiu, embora com chances menores, está no páreo para os Jogos.
Araxá avisa que vai brigar para ser sede da Copa do Mundo de mountain bike em 2024
Se passou pela cabeça de algum petropolitano repetir 2022 e ver Petrópolis como novamente sede de uma das etapas da Copa do Mundo, parece que terá de torcer contra uma concorrência feroz. Grandes planos são feitos por parte da equipe de trabalho, tendo inclusive a possibilidade de ser sediada em Araxá uma das etapas da Copa do Mundo do próximo ano. Muitos lamentam o fato da Cidade Imperial ter ficado de fora do calendário deste ano.
Araxá avisa que vai brigar para ser sede da Copa do Mundo de mountain bike em 2024 2
A ofensiva mineira para agarrar a chance de abrigar uma das provas mais importantes do mundo já começou. O gerente de vendas de publicidade internacional da Warner Bros. Discovery (WBD), empresa que detém os direitos de organização e transmissão do evento, Remí Trapero, esteve em Araxá para conhecer de perto a competição, ao lado do inglês Simon Burney, organizador técnico da Copa do Mundo.
Araxá avisa que vai brigar para ser sede da Copa do Mundo de mountain bike em 2024 3
Você, leitor, deve estar se perguntando qual a importância de sediar um evento como a Copa do Mundo. Além de um poderoso marketing para o município, o ganho financeiro com a presença de centenas de pilotos do país e do exterior engordam o comércio da região ao redor do local da prova. Trazer divisas para a região e reforçar o talento natural local em produzir grandes talentos do mountain bike e por possuir trilhas espetaculares são outros bons argumentos.
Petropolitano da Copa Truck otimista para a etapa do fim de semana
A Copa Truck terá neste final de semana, sua segunda rodada dupla da temporada de 2023, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, Interlagos, São Paulo (SP). E o piloto Thiago Rizzo que faz a sua primeira temporada completa no comando do caminhão VW #17 vai encarar um desafio gigantesco neste final de semana, de 28 a 30 de abril. O petropolitano da equipe R9 Competições terá quatro corridas em revezamento com a Copa HB20.
Petropolitano da Copa Truck otimista para a etapa do fim de semana 2
Thiago, um dos petropolitanos ativos no automobilismo nacional, não vê a hora de voltar a acelerar. “Gosto dessa adrenalina”, diz o piloto. “Essa jornada de provas já estou acostumado em competições de rali como a que enfrentávamos no Sertões, o qual tínhamos quase 10 dias consecutivos de disputas em mais de 4.000 quilômetros de trajetos em lugares inóspitos por terrenos fora de estrada”, lembra.
Pilotos petropolitanos se preparam para segunda etapa do Estadual, ainda sem local
A saga dos petropolitanos no motocross continua em maio. Após a bem sucedida participação na etapa de abertura do Campeonato Estadual, no fim de semana passado, em Búzios, os pilotos Arthur Salvini, Raul Gehren Gonçalves e Enzo Castro aprimoram a parte física e técnica no aguardo da Federação de Motociclismo do Rio anunciar o local da segunda etapa, que será disputada em maio.
DOIS TOQUES
- Expectativa recorde para Corrida do Trabalhador – Neste domingo, com largada às 20 horas, em frente a Praça da Águia, no Centro, espera-se mais de mil pessoas na Corrida do Trabalhador.
- Corrida de PcD será no dia 21 de maio – Vai acontecer no dia 21 de maio, com largada às 10 horas, na Praça 14 Bis, a 2ª Corrida Anual de PcD, prova que integra o projeto “Incluir Petrópolis”.