• Cavalos são abandonados dentro da Rebio Araras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Operação do Inea e Cobea recolheram os animais nesta segunda-feira (4)

    08/07/2022 16:34
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A equipe da Reserva Biológica Estadual de Araras (Rebio Araras) realizou uma operação de recolhimento de quatro cavalos que foram deixados dentro da unidade de conservação, na última segunda-feira (4). Os animais estavam na Pedra da Índia, e foram levados pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea) para o Curral de Apreensão de Animais e aguarda a reivindicação do dono para as devidas medidas legais.

    Os animais são proibidos de transitarem dentro das unidades de conservação, pois provocam erosão das encostas, pisoteamento de nascentes e degradação de áreas em processo de recuperação. 

    (Foto: Inea)

    “Uma reserva biológica tem como objetivo principal a preservação da fauna e flora nativas e, para isso, realizamos o monitoramento frequente dessas áreas”, explicou a gestora da unidade, Erika Melo, chefe da unidade. 

    A Pedra da Índia encontra-se dentro de uma unidade de proteção integral. Assim, são proibidos animais domésticos, ou seja, que tem como propósito fonte de alimento, estimação ou, como no caso dos cavalos, o trabalho. Também não são autorizados nessas áreas o uso público para turismo. 

    Últimas