• Cavalo solto é flagrado em ruas do Centro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/01/2020 09:16

    Um cavalo foi flagrado andando nas ruas do Centro Histórico na manhã dessa terça-feira (21). Motoristas flagraram o animal caminhando entre os carros na Avenida Barão do Rio Branco em direção ao Centro. A suspeita é que este seja mais um dos cavalos que vivem soltos no Quarteirão Brasileiro. 

    O animal também foi visto perambulando na Rua Aureliano Coutinho e Rua Teresa. Segundo a Prefeitura, a Guarda Civil foi acionada e o animal foi localizado e devolvido ao proprietário. Mas não foi informado se o proprietário foi notificado, e quais as circunstâncias que levaram o animal ao Centro Histórico.

    No início de janeiro, um cavalo morreu no Cascatinha por falta de socorro. Vítima de maus-tratos, o animal apareceu perambulando no quintal de uma residência na Rua Loio Galluci. Os moradores e protetores dos animais entraram em contato com a Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) e Guarda Civil para socorrer o animal. Mas não foram atendidos. O animal morreu, e o corpo foi removido por um voluntário que se sensibilizou. Protetores dos animais tem denunciado há meses os casos de maus-tratos a animais de grande porte em várias localidades do município.

    *Atualizado às 19h38

    Últimas