• Cavalo De Pau

  • 16/11/2018 09:45

    Os velhos motoristas dos anos 60/70, e principalmente a nossa turma com os velhos fuscas lembram-se do que fazíamos lá na Serra de Teresópolis, e ninguém usava drogas, era tudo emoção e vontade de mostrar habilidade m curto espaço, mudando a trajetória do fusca apenas pela habilidade, e da nossa turma, todo mundo fazia e bem, tinha até os audaciosos, Milosky e o Falconi, com suas Kombi fazendo o diabo na nossa querida serra, e como éramos felizes, inclusive antes com os nossos carrinhos de rolimãs descendo a serra, era tudo alegria depois do CAVALO DE PAU.

    Na política, ainda mais com o mandato de u a cidade tão importante como a nossa, não é fácil para nenhum prefeito, e cá de fora, aqueles que amam a cidade já viram tudo,vão dando seus pitacos,tudo em prol de prioridades, já que dinheiro vivo nunca se tem, e a velha cantilena de que dívidas passadas não deixa o carro andar, continuam, parece que ao concorrer, ninguém sabia das dívidas de décadas, não só da nossa prefeitura, como a de todo o Brasil, então não adianta ficar olhando no retrovisor, não adianta depois de cada nova eleição lembrar do passado, é preciso renovar a gestão, é preciso ser diferente e isso até agora, não vimos.

    O cidadão vive nas cidades, e como tal, elas deveriam ter mais recursos da União para o seu desenvolvimento, mais isso ainda é um sonho a longo prazo.

    Petrópolis, precisa e depende dos repasses do Estado e da União, mais a nossa cidade tem seus próprios recursos, através do ISS  e do IPTU, poucas são as cidades, dentre os mais de 5.570 municípios, que tem a receita que temos.

    No ISS depois de muitos anos indo a Brasília cobrar uma solução, o secretário de Fazenda o Sr. Patuléia conseguiu com sua tese, mostrar , que o ISS devido em compras com cartões de crédito, teria que ficar nas cidades onde era gerada a compra, pois até então tudo ia para a cidade paulista de Barueri, onde a taxa era comprada pelo sistema dominante dos bancos, a luta do Patuléia depois de tantos anos virou realidade, trazendo mais recursos para nossa cidade.

    No IPVA ninguém consegue entender,que grandes empreiteiras que chegam aqui, recebem dinheiro dos cofres de Petrópolis, venham com placas de outros estados, uma vergonha a muito cobrada pelos vereadores, mais até hoje, ninguém resolveu quando das licitações, até por que a alícota do IPVA do Estado do Rio é outra vergonha!

    Para quem não sabe, 50% do IPVA volta para Petrópolis.

    Agora, no caso do IPTU, todos os antigos prefeitos e 50% do atual, já podem ser cobrados, pois nenhum teve peito para fazer o grande recadastramento que Petrópolis precisa a muitos anos, eles dizem que não vai dar tempo para terminar e começar a cobrar dentro dos seus mandatos, e daí? Hoje mais de 40% não paga IPTU por diversas razões, ou por que não é cobrado, ou por que ainda não conseguir legalizar sua propriedade, ou por, ……..

    Quando todo mundo paga, todo mundo paga menos, e não é segredo para ninguém, que dinheiro tem e a maioria quer pagar, falta é dar um CAVALO DE PAU de verdade, é ter coragem para recomeçar, afinal, ainda falta dois anos de mandato, e nós queremos daqui ajudar o nosso prefeito, afinal, ele é que teve voto junto com seu vice que muito ajudou, então por que não mudar?

    Últimas