• Causa animal: 137 pets são vacinados e cinco são adotados em ação realizada no domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/12/2021 09:18
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O último domingo (12) foi voltado para a causa animal em Petrópolis, em comemoração ao Dezembro Verde, que prevê o combate ao abandono de animais. Foram três eventos: a Cãominhada, a Campanha de Adoção e a etapa extra de vacinação antirrábica. Com toda esta mobilização, o resultado foi positivo para os pets: 137 imunizações e mais cinco adoções, somando 112 desde o início do ano.

    A Cãominhada foi realizada na Rua 16 de Março e contou com a participação de ótimo público.

    Incentivo à adoção e protesto contra o abandono de animais

    A Dog’s Heaven cuida de cerca de 280 animais e não tem fins lucrativos. Uma das voluntárias da ONG, Márcia Coelho Netto, explica que, além de protestar contra o abandono, o evento também é uma forma de incentivar a adoção. “Foi um evento maravilhoso. Até São Pedro ajudou, colaborando com um dia lindo. Sou muito grata a todos que apoiaram, foi uma corrente do bem muito linda. A mensagem é: adote e seja feliz”, afirmou. Interessados em ajudar a entidade filantrópica podem entrar em contato pelas redes sociais (site, Facebook e Instagram).

    Após o término da Cãominhada, a Cobea promoveu mais uma etapa da Campanha de Adoção, na Praça Dom Pedro, que viabilizou um novo lar para mais três cães e dois gatos. Com estes números, já são 112 adoções promovidas nas campanhas realizadas desde o início do ano. “Temos tido o apoio de ONGs e protetores, que são fundamentais para o sucesso das campanhas. No domingo, por exemplo, contamos com a participação da Dog’s Heaven, GAPA Itaipava e Cão Amor. Com isso, conseguimos apontar para a população a importância da guarda responsável”, disse a coordenadora da Cobea, Raphaela Buriche.

    Vacinação antirrábica

    A coordenadoria de Vigilância Ambiental do Departamento de Vigilância em Saúde também esteve na Praça Dom Pedro para uma etapa extra de vacinação antirrábica. Com isso, foram 123 cães imunizados e 14 gatos, totalizando 137. Em todo o ano de 2021, segundo dados da prefeitura, já são mais de 33 mil doses aplicadas, nos cinco distritos do município.

    Últimas