Castro anuncia vinda a Petrópolis para acompanhar impacto da chuva
O Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou vídeo em suas redes sociais, informando que está vindo a Petrópolis para acompanhar o impacto da chuva desta sexta-feira (22) na cidade. Até o último Boletim divulgado pela Defesa Civil do município, Petrópolis já havia registrado 49 ocorrências.
Castro informou que as equipes do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas e que mais equipes estão sendo direcionadas para a cidade, inclusive com auxílio dos cães farejadores. Afirmou também que a Secretaria de Desenvolvimento Social estará realizando a distribuição de kits de limpeza e higiene nos locais mais atingidos.
“Gostaria de reforçar o pedido: você, que está em um lugar seguro, evite sair de casa. E você, que está em um local de risco ou ouviu a sirene, procure um lugar seguro para você ficar, para que a gente possa garantir a sua integridade física e a de sua família”, concluiu.
Com o grande volume de água, o acesso a Petrópolis foi interditado na BR-116 e várias ruas ficaram alagadas. Foi registrado também o transbordamento dos rios Quitandinha e Piabanha. Na região, o Corpo de bombeiros realiza busca por cinco vítimas de um desabamento de edificação no bairro Independência. Até o momento, três pessoas foram resgatadas com vida no local. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos está entregando à cidade 232 colchões, 100 fardos de água, 200 kits de limpeza, 200 kits de higiene e 100 kits de enxoval. Para servir como pontos de apoio, escolas estaduais do bairro Independência – o Colégio Estadual Rui Barbosa, no Alto da Serra, e o Colégio Estadual Princesa Isabel, em Quitandinha – estão sendo mantidos abertos.