• Castramóvel de Petrópolis tem dois anos, mas nunca funcionou

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/06/2022 02:24

    Petrópolis ganhou em janeiro de 2020 um castramóvel comprado com verba de emenda parlamentar. Mas só em agosto de 2021 o equipamento teve autorização do Conselho Regional de Medicina Veterinária para funcionar. Porém, aí esbarrou em outro problema: os insumos como material cirúrgico, coisa básica, desde anestésico até linha e agulha. Desde então os governos Bernardo Rossi e Hingo Hammes não conseguiram fazer vingar uma licitação para tal. E desde 2021 se estuda um novo procedimento de castração contratando o pacote inteiro, desde veterinários até os insumos.

    Reforma por decreto

    Um Partisans que não perde uma edição do Diário Oficial do município – ele imprime e plastifica os exemplares – jura de pés juntos que o prefeito Rubens Bomtempo não vai mais passar pela Câmara de Vereadores uma reforma administrativa. Ela está sendo feita aos poucos, no estilo moita, por meio de decretos.  Mas, não vamos facilitar a vida dos vereadores, não. Procurem nos DOs as mudanças vocês mesmos.

    Acabou o acordo

    Mas, falando nisso, a tal da reforma, que extinguiria alguns cargos, mas criaria outros foi uma promessa de Rubens Bomtempo aos vereadores quando ele assumiu para ter maioria na Câmara. Agora, os vereadores vão ficar à mercê de ter umas obrinhas em seus redutos. E obrinhas mesmo porque a prefeitura não tem bala na agulha para intervenções de grande porte. A própria prefeitura vai pegar carona nas obras do Estado para reconstrução pós-chuvas.  Resta aos vereadores pegar carona na carona.

    Todo mundo ansioso para curtir as cerejeiras, cuja florada acontece em julho? Pois em Araras elas se anteciparam: estas estão na Bernardo Coutinho, clique da Ana Kutter

    Não custa perguntar

    Longe de a gente se meter na vida de nossas autoridades porque, afinal, elas sabem como conduzir a vida da cidade e as nossas também, mas qual a infraestrutura em transporte está sendo preparada para o Alto da Serra que deve receber fluxo maior de pessoas com o Centro Administrativo da prefeitura sendo transferido para o Hipershopping?

    Daniel concorre ao Senado

    Mesmo com o risco de ter a candidatura dele indeferida, o PTB vai arriscar e lançar Daniel Silveira ao Senado. Paola Daniel, mulher de Silveira, vai ser a aposta do partido como deputada federal.  E nas urnas seu nome pode ser apresentado como Paola Silveira para levantar a legenda e levar de carona outros candidatos do Rio.

    Caro demais

    Está valendo no Estado do Rio o auxílio-gás que representa mais R$ 80 no cartão Supera RJ que concede R$ 300 mensalmente aos inscritos. Mas o governo levantou a possibilidade de, ao invés de creditar o valor no cartão, distribuir de casa em casa.  Isso porque quer combater o comércio clandestino de gás de cozinha. Mas como seria essa logística de entrega?

    Matando as saudades

    Petropolitano a-do-ra uma polêmica. E a gente já tava com saudades, depois de dois anos de pandemia, e só com festa virtual, das discussões sobre a Bauernfest do tipo o preço do chope, a marca do salsichão, porque não pode comer com farinha, o estacionamento rotativo cobrado até no final do mundo, o trânsito parado e por aí vai. De-lí-ci-a ter de volta nas redes sociais a ranhetice do petropolitano que discute tu-do com os mínimos detalhes! Vida longa ao petropolitano raiz!

    Stand up

    Murilo Couto faz show em Petrópolis no dia 23 de julho, às 21h, no Teatro Santa Cecília, às 21h. O humorista apresenta o espetáculo “Um stand up comedy qualquer”. Além de repórter do late show The Noite com Danilo Gentili, Murilo é youtuber e se dedica a criar conteúdo para seu canal que conta com mais de 2,1 milhões de inscritos.

    Coincidência

    Para nossos queridos políticos: qualquer cidadão pode pedir dados ao poder público com base na Lei de Acesso à Informação, que os jornalistas recorrem sempre, por exemplo, quando não obtém as respostas que precisam. Mas, observem que ser for um político, de preferência um adversário, que pede via LAI, tudo pode mudar. O ex-prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, pediu a lista de comissionados, incluindo salários. Dois dias depois o prefeito atual, Doutor João, exonerou 200 cargos em comissão.

    John Van Borsel, escultor belga radicado em Petrópolis, apresenta a exposição “Formas & palavras” com vernissage hoje, na Piccola Arena, das 16h às 20h. As peças escolhidas para essa mostra foram criadas a partir de madeira de reaproveitamento e de metal. A exposição fica em cartaz até o dia 14 de agosto.

    LNCC

    Está aberto processo seletivo para o HeMoLab (Laboratório de Modelagem Hemodinâmica). Criado em 2006, ele é um grupo de pesquisa e desenvolvimento dentro do Laboratório Nacional de Computação Científica. As inscrições terminam dia 1º de julho e as informações podem ser obtidas em http://hemolab.lncc.br/.

    Moda

    A gente fica tocado com o esforço dos fashionistas de elencarem as ‘tendências da moda em Petrópolis neste inverno’. Gente, independente de tendência com as temperaturas desse jeito o lance é meia, meia, meia e se couber, calça mais uma meia e bota, além de casaco, casaco, casaco e sobretudo. Aí mete um gorro e um cachecol.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas