• Castração gratuita será apenas para animais de beneficiários do Bolsa Família

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/06/2018 15:58

    A Prefeitura confirmou a retomada, em julho, do serviço de castração gratuita, mas o trabalho, que deve garantir atendimento a mil cães e gatos de Corrêas, será restrito a animais de beneficiários do programa Bolsa Família. A ação será realizada de 9 e 13 de julho no Ciep Cecília Meireles e agentes comunitários vão percorrer as comunidades do Castelo São Manoel e Jardim Salvador, a partir desta quarta-feira (20), para cadastrar quem quiser o serviço.

    Serão atendidos em um primeiro momento as famílias beneficiárias do Bolsa Família da localidade do Castelo São Manoel, em Corrêas. Caso o número total de serviços oferecidos não seja atingido, os cadastros terão continuidade no Jardim Salvador.

    "A primeira ação será em uma região muito populosa e vamos garantir o atendimento, beneficiando centenas de famílias que não têm condições de arcar com os custos do procedimento em uma clínica particular”, diz o secretário de Saúde, Silmar Fortes.


    Orientações

    O Departamento de Vigilância em Saúde, juntamente com a Coordenadoria de Vigilância Ambiental, está organizando o cronograma de atendimentos. Panfletos com as orientações para o pré e pós-cirúrgico também serão disponibilizados para os donos dos animais. As cirurgias serão realizadas em dois turnos.

    “Importante frisar que os animais que forem operados na parte da manhã deverão fazer a última refeição na véspera o mais tarde possível e os donos devem ter certeza de que eles se alimentaram bem. Eles devem retirar a alimentação e deixar apenas água à disposição até as 7h. São algumas de das nossas orientações para evitar qualquer tipo de complicação durante as intervenções”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Elisabeth Wildberger.

    A partir das 7h, a orientação é retirar também a água. Os animais que forem operados na parte da tarde deverão ser alimentados no máximo até às 8h do mesmo dia, sendo retirado o alimento e mantido com água à disposição até às 10h. A partir deste horário, a orientação é que se retire também a água. Os animais devem ser mantidos presos durante o período de jejum.

    Últimas