• Castigada pelas chuvas de fevereiro, Vila Militar vai receber em maio visita técnica e primeiras melhorias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/04/2022 12:36
    Por Redação Tribuna

    Após dois meses da tragédia, o prefeito Rubens Bomtempo esteve na Rua Itália, na Vila Militar, um dos tantos lugares castigados pelas chuvas deste ano. Durante a visita, nesta quinta-feira(21), o prefeito anunciou que no mês que vem, em maio, um projetista da Prefeitura vai à comunidade para analisar qual obra de contenção é viável na encosta do fim da rua. A Comdep também vai até o local na próxima semana, para fazer a limpeza das casas atingidas pelas barreiras.

    De acordo com o prefeito, a Secretaria de Defesa Civil também vai ao local fazer novas vistorias. “A ideia é aproveitar os meses sem chuvas para uma nova análise desses imóveis”, informou a Prefeitura. Além disso, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) se comprometeu em analisar, junto às empresas de Ônibus, a demanda apresentada pelos moradores para que a linha que atende à comunidade tenha o primeiro horário mais cedo.

    Segundo a Prefeitura, Bomtempo percorreu toda a comunidade e visitou as casas atingidas pelos deslizamentos de fevereiro. Também participaram: o diretor-presidente da Comdep, Léo França; e a presidente da Associação de Moradores da Rua Itália, da Vila Joaquim Stark e Adjacências, Carol Chiavazzoli.

    Últimas