• Casos suspeitos de coronavírus em investigação aumentaram de 35 para 48 em 24 horas em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/03/2020 12:13

    Os casos suspeitos do novo coronavírus sob investigação aumentaram de 35 para 48 em 24 horas em Petrópolis, segundo dados da Secretaria de Saúde. Até o momento foram 63 notificações, mas 12 casos já foram descartados. Outros três pacientes tiveram o diagnóstico confirmado, com um óbito. O teste da idosa de 83 anos, que estava internada e faleceu no Hospital da Unimed/Petrópolis, apresentou resultado negativo para a presença de coronavírus.

    No Estado: 

    Em todo o Estado do Rio de Janeiro, são 233 casos confirmados e quatro óbitos por coronavírus, de acordo com o último balanço da Secretaria de Estado de Saúde. A capital fluminense concentra o maior número de confirmações, são 212, até o momento. Niterói vem em seguida, com 10 casos, depois vem Petrópolis (3) e São Gonçalo (3). Também há casos confirmados de coronavírus em Barra Mansa, Guapimirim e Miguel Pereira. Cada uma dessas cidades tem uma notificação cada. 

    Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registra 2.201 casos confirmados do novo coronavírus e já foram registradas 46 mortes. 

    A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até esta terça-feira (24/03), 305 casos confirmados e 6 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado.

    Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:

    Rio de Janeiro – 276

    Niterói – 12

    Volta Redonda – 4

    Petrópolis – 3

    São Gonçalo – 3

    Barra Mansa – 1

    Campos dos Goytacazes – 1

    Duque de Caxias – 1

    Guapimirim – 1

    Miguel Pereira – 1

    Exterior – 2

    A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta terça-feira (24) o quinto e sexto óbitos por coronavírus no estado. As vítimas são dois idosos: uma mulher, de 71 anos, e um homem, de 74 anos. Os dois eram residentes da cidade do Rio.

    Os outros quatro óbitos foram registrados em Miguel Pereira, Niterói, Petrópolis e Rio de Janeiro. Todas as vítimas eram idosas e apresentavam comorbidades, sendo classificadas como grupo de risco para a Covid-19. 

    Leia também: Carros são barrados no pórtico do Quitandinha durante controle sanitário

    Últimas