• Casos de ameaça seguem aumentando em Petrópolis; cidade já teve 481 registros neste ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/jun 08:57
    Por Maria Julia Souza

    Os casos de ameaça registrados em Petrópolis seguem aumentando. De janeiro a abril deste ano, já foram 481 registros na cidade. No primeiro quadrimestre de 2023, foram 468 casos. No ano passado, o município já havia registrado um aumento de 10,9% nas ocorrências do tipo. Os dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ).

    Fevereiro segue sendo o mês líder em registros, com 125. Na sequência, aparece janeiro, com 124; março e abril aparecem empatados, com 116 cada um. A média mensal de casos registrados na cidade é de 120.

    No ranking dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, a Cidade Imperial aparece entre as dez cidades com mais incidências de casos. O município do Rio de Janeiro segue liderando a lista, com 8.875 registros.

    O crime de ameaça é previsto no artigo 147 do Código Penal e consiste no ato de ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de lhe causar mal injusto e grave. Segundo a Lei, a punição é de detenção de um a seis meses, ou multa.

    Números no estado

    Seguindo o mesmo panorama de Petrópolis, os casos registrados em todo o Estado também seguem aumentando. Nos quatro primeiros meses do ano, foram 24.328 ocorrências. Já no mesmo período do ano passado, foram 22.026.

    Últimas