• Caso de assédio sexual na Saúde mobiliza bastidores da Prefeitura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/03/2021 02:00

    Um cargo de chefia da Secretaria de Saúde foi denunciado pelo crime de assédio moral e sexual.  A funcionária recebeu mensagens de assédio, além de fotos e vídeos de nudes do chefe. Ela acabou sendo demitida por não ter cedido às investidas dele. A funcionária, então, denunciou o chefe ao Gabinete do Prefeito e foi aberta sindicância interna. Esse cargo em comissão de chefia foi exonerado, mas isso só depois de a imprensa começar a fazer perguntas. O caso causou indignação entre servidores da Saúde pelo fato – que por si só já é absurdo- mas também pela falta de ação imediata.

    Água neles!

    Ontem, nas páginas aqui de Cidade da Tribuna, a gente conferiu um vídeo com uma pipa d´água usada na limpeza das ruas simultaneamente ao choque de ordem da prefeitura. Pegou uma penca de gente na Praça Princesa Isabel, em frente à Catedral. O vídeo viralizou e fez sucesso entre os internautas que deram total apoio. E ainda sugeriram: bota uma água sanitária pra lavar melhor!

    Rombo esquecido

    A poucas semanas dos seus 100 dias de governo, o interino Hingo Hammes não dá qualquer sinal de que vai explanar o rombo nas contas públicas de Petrópolis que, segundo entendedores, ultrapassa R$ 1 bilhão, dos quais R$ 100 milhões na execução do ano passado.  É fato que o governo tem a pandemia para lidar, mas em três meses já dava para saber quanto a prefeitura deve.

    Até o dia 28 rola a 11ª edição da Mostra Audiovisual de Petrópolis, realizada pelo Ensino Médio Integrado em Audiovisual do Colégio Dom Pedro II, Biruta Educação Audiovisual e a Reprodutora. A programação acontece de forma online e totalmente gratuita, com mais de 40 atividades, entre oficinas, masterclasses, exibições de filmes nacionais e internacionais, produções juvenis e rodas de debate. “Babenco”, filme indicado ao Oscar, é uma das atrações.

    Na ativa

    De todos os candidatos a prefeito em 2020 e que querem disputar as eleições suplementares, Elias Montes é o que está levando mais a sério. Tem realizado reuniões com lideranças. Sem distanciamento e máscara, por sinal, mas tem feito.

    Segue o plano

    O deputado federal Daniel Silveira, que ao bater nos ministros do Supremo Tribunal Federal vislumbrava uma visibilidade que o colocasse como um dos principais candidatos ao Senado em 2022, ainda não descartou essa ideia, não. Na verdade, não de continuar batendo no STF, mas de tentar uma vaga no Senado. Não sendo cassado, seguirá o plano.

    Estratégia

    Já Bernardo Rossi, que vai tentar uma vaga como deputado estadual em 2022, segue comendo pelas beiradas na subsecretaria estadual das Cidades. Está ressuscitando a cessão de títulos de posse e reformas nas estradas que eram pautas suas como deputado e também como secretário de Habitação.  Voltou com esses projetos que lhe dão uma entrada boa em cidades de todo o estado, mas seu interesse maior é Petrópolis.

    Concorrência

    Porém, vai haver muitos candidatos disputando os votos dos petropolitanos para deputado estadual. Rubens Bomtempo, que assumiu uma cadeira na Alerj está gostando muito de ser legislador e ele é dono de 65 mil  votos (sua ultima votação, em 2020, a prefeito). Tem ainda Marcus Vinícius, ex-Neskau, que quietinho, consegue votos nas cidades de menor porte como Areal, Paraíba do Sul e por aí vai.

    Um misto de alerta e protesto vindo do Bela Vista. Foto de Moises Gomes.

    Obras e Contos

    Existe uma lenda na Secretaria de Obras em que alguns processos só andam se alguns funcionários prestarem serviços paralelos a eles, caso contrário, os projetos são engavetados e nem Harry Potter e o GAE conseguem encontrá-los.

    Contagem

    Petrópolis está há 80 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Não vem mais

    Lembra que Pedro Mattoso, funcionário da Caixa iria ser o secretário de Fazenda de Hingo Hammes? Já era. Não vem mais, não.  Oficialmente falam que ele não foi cedido pela CEF, mas parece que desistiu mesmo.  Já o interino Jair Almas foi confirmado como titular da pasta.

    Içaaaaaaaá!

    Mas, como tem gente ruim, né? Dizem que se tratando das origens de professores de educação física de Hingo Hammes e Leandro Azevedo, a nova geração das “forças políticas” fazem a cidade ser a República de Paulo Cintura. E, segundo esses maldosos já tem até slogan: eleição é o que interessa, o resto não tem pressa!

    Cultura Negra

    Começa hoje e segue até o dia 27 a I Mostra Rane de Cultura Negra de Petrópolis. Com realização inteiramente online, a iniciativa promoverá a exibição de diferentes manifestações em que o artista negro será protagonista. A proposta é incentivar reflexões sobre o racismo, ainda tão presente na sociedade e diretamente refletido na desigual oportunidade ao artista negro. As atividades serão realizadas no canal da mostra no Youtube.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas