• Casimiro repudia montagem falsa e reitera apoio a Lula; Flávio pede desculpas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/10/2022 19:40
    Por Redação / Estadão

    O jornalista e streamer Casimiro Miguel se pronunciou na noite de ontem, 23, sobre uma montagem falsa de apoio ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), divulgada pelo filho 01 do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A foto alterada digitalmente representa Casimiro segurando balões com o número “22? e foi compartilhada no stories do Instagram, na conta do senador.

    “Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13?, escreveu Casimiro no Twitter, reiterando apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Menos de 24 horas depois, o tweet atingiu mais de 1 milhão de likes e se tornou o post mais curtido do Brasil.

    Após ser desmentido por Casimiro e agências de checagem de notícias, o senador Flávio Bolsonaro apagou a publicação e pediu desculpas, também pelo Twitter. Flávio culpou sua equipe de assessoria pela “postagem equivocada” e ignorou o apoio do streamer a Lula. “Foi de minha assessoria, mas responsabilidade não se transfere. Tão logo soube, mandei retirar imediatamente. Se Deus quiser, Bolsonaro vai vencer e continuaremos resgatando o Brasil do caos deixado [pelo] PT”, declarou.

    A montagem divulgada pelo senador altera um post de Casimiro. Na publicação original, feita na sexta-feira, 21, o streamer comemora seu aniversário e segura dois balões com o número “29?, representando sua idade.

    Últimas