• Cascatinha deixa de operar 8 linhas; usuários de outras 19 continuarão a sofrer

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/07/2022 02:18

    A prefeitura anunciou ontem que oito linhas no Carangola serão operadas pela Cidade das Hortênsias já que a Viação Cascatinha, nas palavras da CPTrans, “não tem mais condições de operar”. As linhas que passarão a ser conduzidas pela Cidade das Hortênsias são: 503 (Cidade Nova), 504 (Carangola Divino), 505 (Vila Manzini), 506 (Vicenzo Rivetti), 519 (Vale do Carangola), 526 (Modesto Guimarães), 529 (Débora Couto Sucupira), 598 (Vale do Carangola / Vicenzo Rivetti – noturno)

    19 no sofrimento

    Como a Cascatinha opera outras 19 linhas continuarão a sofrer os usuários das seguintes localidades: Comunidade São Luiz (502), João de Deus (507), Max Manoel Molter (508) Vale dos Esquilos (510), Boa Vista (511), Quarteirão Brasileiro (512), Comunidade do Alemão (513),  Jardim Salvador (515),  Roseiral (516) e Comunidade do Ventura (517), Atílio Marotti (518), Fragoso-via Temístocles (520), Monte Florido (521), Luiz Pelegrini (522), Alto da Boa Vista (523), Veridiano Félix (524),  Neylor (525),  Alto Comunidade Alemão (528) e Boa Vista noturno (599). Para essas localidades a prefeitura não anunciou nada ainda.

    Prazo é setembro

    A prefeitura, pelo menos, confirmou que abrirá licitação para as linhas operadas pela Cascatinha por determinação do Tribunal de Contas do Estado. O TCE apontou em relatório que a viação estaria atuando na cidade sem ter passado por licitação, o que é ilegal. O Tribunal deu prazo até setembro e como até agora não tem edital na rua é preciso correr com isso…

    Hoje é dia dela, nossa Catedral, que está mais linda do que nunca, imponente e acolhedora ao mesmo tempo. Sua preservação, fruto do empenho da Diocese de Petrópolis, na pessoa do bispo Dom Gregório Paixão, é motivo de muito orgulho para todos que amam a cidade.  Foto de Roberto Castro/Mtur.

    Até hoje

    E uma parte da UPA de Cascatinha que está fechada?  Desde o incêndio em agosto de 2020, algumas salas foram inutilizadas e permanecem fechadas, inclusive um consultório.

    Campanha já começou

    Bolsonaristas de Petrópolis estão comendo poeira. O time Lula promove hoje, às 18h30, no bar Chapéu de Javali, um encontro-homenagem ao pré-candidato petista embalado pelos jingles das últimas campanhas do ex-presidente.

    No tempo da carta

    A prefeitura anunciou que a partir do dia 10 de junho passaria a emitir o cartão do idoso e do deficiente para uso do rotativo pela internet. Eis que um Partisans acreditou que, sendo feito de forma digital, seria rápido. Ele solicitou seu cartão de idoso no dia 13. Uma semana depois, acessando o site onde o serviço está disponibilizado, recebeu a resposta que o cartão seria emitido dia 23. E ontem, nada ainda. Ele acredita que se fosse postado pelos correios andava mais rápido. No que a gente concorda.

    Desvio de finalidade

    E membros do Conselho Municipal de Turismo não estão gostando nadinha da ‘solução’ que a prefeitura encontrou para colocar no lugar barracas da Bauern destruídas nas enchentes.  O objetivo é usar recursos do Fundo Municipal de Turismo. Ocorre que o Fundo já estaria sendo usado para revitalizar as placas do Circuito a Pé, também destruídas pelas chuvas e é o Fundo que vai bancar 95% do Plano Municipal de Turismo. Só que a verba do fundo é de apenas R$ 100 mil no orçamento deste ano.  Membros do conselho defendem que a verba do fundo seja aplicada em projetos e marketing institucional e não para custeio como manutenção de barracas e placas. Hoje tem reunião do Comtur e promete pegar fogo.

    Fred e Ringo

    E os vereadores Hingo Hammes (mais conhecido como Ringo) e Fred Procópio que foram no Morro da Lenha e lá encontraram homônimos? Os cães Fred e Ringo. Fred gravou vídeo paras redes sociais se esculachando de rir.

    Taí, a foto que não nos deixa mentir, dos cachorros Ringo e Fred.

    Sentindo na carne

    O secretário de estado de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, veio a Petrópolis ontem para anunciar obras no conjunto Habitacional Moacyr Padilha, aquele ali em frente à PetroIta, na Coronel Veiga.  Mas, veio de helicóptero e pousou em… Itaipava! Às 17h30 da tarde, horário de pico, para vir de carro até o local. Assim foi bom para ver o quanto o povo daqui sofre com mobilidade e quanto faz falta a ligação Bingen-Quitandinha. E agora pensar que o homem podia ter pousado no campo do Petrô e descido apenas a rua da Petrópolis Veículos de carro…

    Mas, de novo?

    Falando em conjunto habitacional sendo reformado não foi esse mesmo conjunto, na Coronel Veiga, que recebeu uma guaribada do Estado em 2012? Mas já tá ruim de novo?

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas