• Casas interditadas desde 2013 no Morin estão sendo vendidas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/07/2023 13:40
    Por Helen Salgado

    Casas que foram interditadas após a tragédia de março de 2013 na Rua Otto Reymarus, Lagoinha, no Morin, estão sendo vendidas. Além disso, estão sendo novamente habitadas. O problema foi denunciado em sessão plenária da Câmara Municipal de Petrópolis na última terça-feira (27).

    Pelo fato do local apresentar riscos de segurança, as famílias receberam indenização, as casas iriam ser demolidas e o local passaria por um reflorestamento. Esse foi um acordo estabelecido entre o município e o estado na época. No entanto, nada aconteceu.

    A questão foi identificada por conta da denúncia de uma senhora, cuja identidade não foi revelada. A mesma solicitava ajuda para ligar energia elétrica na Rua Otto Reymarus, por alegar o pagamento da taxa de iluminação pública.

    A partir daí, foi descoberto que os imóveis interditados tinham sido vendidos e estavam sendo, inclusive, habitados. De acordo com a assessoria do vereador Marcelo Lessa, o próprio vereador está investigando a respeito de quem realizou a venda dos imóveis interditados.

    Vale lembrar que em 2016 a Tribuna veiculou a respeito de invasões nas residências interditadas nesta mesma localidade no Morin. Na época, os proprietários dos imóveis informaram que os ocupantes estavam reformando os imóveis interditados.

    As famílias precisaram deixar suas casas com ordem da Defesa Civil e, desde então, recebem o Aluguel Social para morarem em casas alugadas.

    A Prefeitura de Petrópolis e o Estado do Rio de Janeiro foram procurados, mas não deram retorno até o fechamento da matéria.  

    Últimas